Advertisement

53ª EXAPICOR TERÁ PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NO “ESPAÇO CULTURAL CASA DAS ÁGUAS”


Atrações de dança, música, batalha de Mc’s e exposição estarão disponíveis no local desde o começo da tarde 


Está chegando a 53ª edição da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende e a festa está recheada de atrações para todos os públicos. O “Espaço Cultural Casa da Águas”, uma parceria da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda com a concessionária Água das Agulhas Negras, traz uma programação especial com música e exposição de arte. 

A programação começa já nesta quinta-feira, dia 29, com Anne Nogueira, Claudia Martins e Mariana pelo projeto “Elas Cantam – Mulheres Compositoras”, às 15h. Depois, às 16h, tem Fábio Monteiro, Beto Olliveira e Chuck Bonnes no projeto “Eles cantam – Rock Nacional”. Na sequência, às 17h, tem apresentação de dança do Projeto Polo de Extensão da UERJ. Fechando o dia, às 18h, tem o Coral ArtEmoção se apresentando. 

O Espaço Cultural Casa das Águas retoma a programação musical no dia 8 de outubro, com Claudia Ramos, Coral “Vozes do Sagrado”, Centro Musical “Acorde Z, Escola das Artes Casa da Cultura Macedo Miranda, uma tenda autoral, Banda Catadores de Sol e o grupo de choro “Nós nas Cordas”. 

Já no dia 9, tem batalha de rimas com Bboys e Mc's e o grupo de dança Essência Dance. 

Durante todos os dias da festa, a exposição “Imagens do Passado” estará disponível na tenda do Espaço Cultural Casa da Águas. A exposição é composta por 10 banners com fotos antigas da cidade e textos que, junto, permitem uma viagem no tempo sobre a história da cidade. 

- Preparamos uma mistura de ritmos, com muita música e dança de estilos diferentes, além de uma exposição que ficará disponível todos os dias. Traremos artistas da cidade em projetos originais e com muito talento a apresentar ao público presente. A Exapicor é uma festa muito musical, famosa pela pluralidade e adaptamos isso ao projeto. Temos certeza de que quem estiver passando pela tenda não vai resistir e vai parar no local para conferir e curtir nossa programação - comentou o presidente da FCCMM, Thiago Zaidan. 

A FCCMM também vai levar alunos de duas escolas públicas para participarem de atividades e se integrarem no espaço cultural. No dia 6 será a vez da Escola Algodão Doce e no dia 7, Escola Sagrado Coração. Nesses dias serão promovidos dinâmicas, palestras e show para as crianças. 

Programação: 

Quinta-feira, 29 de setembro 

15h - Elas cantam “Mulheres Compositoras” com: Anne Nogueira, Claudia Martins e Mariana. 

16h - Eles cantam “Rock Nacional” com: Fabio Monteiro, Beto Olliveira e Chuck Bonnes. 

17h - Projeto Polo de Extensão UERJ de dança. 

18h - Coral ArtEmoção 

  

Sábado, 8 de outubro 

14h - Espaço Musical Claudia Ramos 

 15h - Coral Vozes do Sagrado 

15h30 - Centro Musical Acorde Z 

16h20 - Escola das Artes Casa da Cultura Macedo Miranda 

17h20 - Tenda Autoral com: Laura Carvalho, Yasmin Silveira, Thiago Zaidan e Gabriel Lopes. 

18h10 - Banda Catadores de Sol 

19h - Grupo de choro “Nós Nas Cordas 

 

Domingo, 9 de outubro 

14h - Batalha da Grota - Batalha de rimas com B-boys e MC ́s da região. 

19h30 - Grupo de dança Essência Dance