Advertisement

Voluntários da C&A darão mentoria profissional para jovens negros e indígenas que queiram ingressar no segmento da moda

 


Meu Futuro na Moda é uma das categorias do edital Minha Carreira na Moda lançado pelo Instituto C&A nesta quarta-feira (24)

 


Agosto, 2022 -- Colaboradores de diversas áreas da C&A serão voluntários em mentoria para jovens negros e indígenas que estejam finalizando ou tenham finalizado há, no máximo, um ano o Ensino Médio e queiram ingressar no segmento da moda. A iniciativa faz parte da categoria Meu Futuro na Moda, uma das três subdivisões do edital Minha Carreira na Moda, lançado pelo Instituto C&A nesta quarta-feira (24), com o objetivo de fomentar oportunidades para jovens negros e indígenas, de 16 a 29 anos, que almejam construir ou desenvolver sua carreia no segmento. Nesta categoria, há 15 vagas que podem ser pleiteadas por estudantes em todo o território nacional.

 


Por meio da parceria com empresas e instituições de ensino, o Minha Carreira na Moda irá conectar interessados a oportunidades como experimentação profissional, cursos, além de possibilitar que os estudantes se cadastrem em um banco de talentos do segmento. Para participar do evento, que ocorre hoje (24), às 17h, é necessário apenas realizar a inscrição pelo link.

 


A plataforma é uma iniciativa que faz parte do pilar de Empregabilidade, recentemente lançado, do Instituto C&A e tem o propósito de ampliar as perspectivas daqueles que sonham em ingressar na área.

 


Inicialmente, o programa contará com um edital dividido em três categorias. Com foco em encontros para falar a respeito de carreira no segmento, a categoria Meu Futuro na Moda irá possibilitar trocas entre pessoas que já atuam na área e os jovens que querem iniciar sua carreira. Já em Minha Criação de Moda Sustentável, em parceria com a Faculdade Santa Marcelina e Instituto Focus Têxtil, irá possibilitar formação em curso, com professores da instituição, que irão contemplar desde desenvolvimento do produto e coleção até o planejamento. E na categoria Meu Primeiro Corre na Moda (Experimentação Profissional), nove estudantes de moda que nunca trabalharam no segmento serão contemplados com bolsa auxílio de R$ 1.300 e auxílio alimentação custeados pelo Instituto C&A, durante três meses, para que possam aproveitar a oportunidade de se conectar com nove marcas, em experimentação com carga horária de 30 horas semanais, sendo parte deste tempo será dedicado ao desenvolvimento intelectual destes jovens.

 


Pela plataforma, os interessados também poderão acessar conteúdos gratuitos de preparação para o mercado de trabalho, desde informações básicas até as mais gerais como depoimentos de profissionais do segmento.

 


Serviço


Evento: Minha Carreira na Moda


Data: 24 de agosto


Horário: 17h


Acesso: gratuito. Inscrições pelo link

 


Sobre o Instituto C&A


O Instituto C&A - pilar social da C&A Brasil - atua no fortalecimento de comunidades por meio da moda no voluntariado corporativo e no fomento ao empreendedorismo de grupos em maior vulnerabilidade social. A instituição também realiza ajudas humanitárias em situações de calamidade pública e crises emergenciais. Com 31 anos de história, o Instituto tem como principal objetivo atuar com o impacto positivo na sociedade por meio de projetos e ações voltados para comunidades periféricas, LGBTQIAP+, mulheres negras, refugiados e migrantes. Saiba mais no site.