Advertisement

Virtual Experience : Full Sail University desvenda os bastidores do mercado da tecnologia, internet das coisas e Inteligência Artificial

Durante 5 dias, a universidade americana oferece gratuitamente aos jovens brasileiros, webinars sobre tecnologia, internet das coisas, cibersegurança e Inteligência Artificial. O evento conta com a participação de profissionais graduados pela própria universidade e especialistas do setor

Brasil, agosto de 2022: Muitos são os avanços na tecnologia, principalmente quando falamos de internet e inteligência artificial e o quanto isso pode ser usado positivamente para a segurança em inúmeros serviços prestados. Apenas no mês de maio deste ano, 331.162 brasileiros foram vítimas das tentativas de fraude de acordo com o Indicador Serasa Experian que mapeia essas ações. O número representa que a cada 8 segundos alguém tentou aplicar um golpe no país. Dados como esse, mostram o quão importante é, que os bancos verifiquem a identidade das pessoas que acessam seus sistemas antes de prosseguirem com as transações financeiras. As violações de dados são a causa mais provável do aumento dos casos de roubo de identidade. Além de afetar em cheio o setor bancário, também afetam todo segmento de negócios, educação, governo/militar e médico.

Esses índices fizeram a universidade americana Full Sail University a promover o Virtual Experience Emerging Tech, do dia 22 ao dia 26 de agosto, uma imersão no mundo da tecnologia, internet das coisas, cibersegurança e IA, com o objetivo de incentivar inúmeros profissionais e jovens alunos em busca de inovação e conhecimento pouco difundido, e assim usar todo essa bagagem de conhecimento e aplicar na busca por sua carreira diretamente.

Esta série imersiva de uma semana de workshops interativos e baseados em atividades dará a oportunidade de explorar uma variedade de áreas dentro do mundo Tech.

Durante as palestras sobre o Setor, os participantes terão a chance de falar com alguns dos graduados enquanto eles compartilham sua experiência, jornada e insights sobre seus respectivos setores.

Entre alguns dos assuntos terá uma imersão sobre IA e Aprendizado de Máquina, os conceitos básicos de aprendizado de máquina e redes neurais. Exemplos mostrarão como essas técnicas estão sendo usadas para criar desenvolvimentos empolgantes no campo da inteligência artificial. Também terá uma aula sobre Networking e o pilar de uma carreira de sucesso: as habilidades de networking, e assim os participantes entenderão como trabalhar em seus relacionamentos corporativos e se conhecerão melhor. 

O quesito experiência do usuário do jogo também faz parte do combo VXP, onde os alunos entenderão a importância de projetar uma experiência confiável para os usuários de jogos digitais e como este é um passo essencial para garantir o sucesso dos jogos em geral.

Como as empresas podem responder a um mundo mais disruptivo? Ciência de Dados e Business Intelligence também serão abordados. Os dados estão em constante evolução e têm várias aplicações em vários setores. 

 

A cibersegurança, como um dos temas mais abordados na atualidade, será tratada de uma maneira imersiva, mostrando o mundo da segurança cibernética, as ameaças que existem, como as empresas se protegem e o que fazer para ajudar. Algumas etapas simples de segurança que podem capacitar o usuário comum para proteger suas próprias contas e informações pessoais.


E não menos importante, o IoT Wearables. A sessão da Internet das Coisas e Wearables cobrirá várias maneiras pelas quais é possível interagir com a tecnologia além de computadores e telefones celulares. Abordando conceitos básicos para a criação de aplicativos para wearables e dispositivos inteligentes, bem como a IoT e como a tecnologia se conecta em todo o mundo.

 

Carol Olival, que é Community Outreach Director da Full Sail University  afirma o quão importante é promover um evento como esse. "Estar atento às novidades do mercado e projetar isso na carreira dos alunos é a missão da Full Sail. Esperamos ajudar os jovens com conhecimento e auxílio na escolha das opções que eles têm de carreiras na área da tecnologia hoje em dia”. Finaliza Olival.

 

Sobre a Full Sail University

A Full Sail University é uma das universidades mais reconhecidas do mundo na profissionalização para a indústria do entretenimento. Oferece diversos programas presenciais e online, desde cursos intensivos com certificado (certificates) a graduações (Bachelor’s degree) e pós-graduações (Master’s degree), sempre com abordagens focadas na solução criativa de problemas e na experiência real do mercado de trabalho.

A instituição recebe mais 16 mil alunos de 73 diferentes países e essa variedade de culturas permite a construção de conexões para um futuro profissional. Além disso, a Full Sail está alinhada com empresas de entretenimento e mídia, trazendo oportunidades únicas aos seus alunos.

Para mais informações sobre a Full Sail Universidade, acesse: www.fullsail.edu

Para mais informações sobre a comunidade brasileira da Full Sail University, acesse: www.experienciafullsail.com.br