Advertisement

Unoeste divulga datas dos vestibulares de Medicina

 Cuidar e salvar vidas em risco. Talvez essas sejam as maiores responsabilidades do ser humano. E cabe aos profissionais médicos, na maioria das vezes, essa missão. É por isso que a medicina é uma das áreas do conhecimento que mais exigem comprometimento de quem a exerce. Há quem diga que exercê-la não é apenas uma profissão, mas também uma escolha de vida.

E você, já pensou em cuidar da vida do outro como se fosse a sua? Se sim, há uma grande probabilidade de você ter aptidão para ser médico. E na Unoeste você pode concretizar isso por meio da formação acadêmica de qualidade. A universidade inclusive já divulgou as datas para o Vestibular de Medicina nos campus de Presidente Prudente, Jaú e Guarujá.

Em Jaú, o vestibular de Medicina será realizado no dia 26 de novembro, um sábado, a partir das 13h, no campus da universidade que fica próximo ao Shopping Território do Calçado. Já no campus da Unoeste em Guarujá, a prova será no dia seguinte, 27 de novembro, domingo, às 9h. Já em Presidente Prudente no dia 3 de dezembro, um sábado, também às 9h, no campus II da Unoeste.

As inscrições aos interessados serão abertas no dia 19 de setembro, data que também marca a abertura da Feira de Profissões que será realizada de 19 a 23 de setembro no Salão do Limoeiro, no campus 2.

Sobre o curso

Quando o assunto é excelência em formação médica, o curso de Medicina da Unoeste é referência. Dispõe de uma completa estrutura física e tecnológica, laboratórios de ponta e inúmeras simulações realísticas na formação. Além disso, orienta a formação geral, humanista, crítica, reflexiva e ética, com capacidade para atuação nos diferentes níveis de atenção à saúde.

A graduação em Medicina tem a duração de seis anos, ou seja, 12 semestres. Na Unoeste o curso existe desde janeiro de 1988. Nesses 34 anos, já são mais de 5.500 profissionais médicos formados.  Quem ingressa no curso aprende sobre os diferentes níveis de atenção à saúde desde a promoção, prevenção, recuperação e reabilitação das pessoas. Durante a formação acadêmica, os alunos também são preparados por meio de um ensino híbrido que envolve as metodologias ativas, inovadoras e tradicionais de ensino. Isso significa, descobrir a melhor forma de aprender! É claro que o professor está ao lado para mostrar os melhores caminhos e ajudar no que for preciso.

A Faculdade de Medicina Unoeste, que possibilita ao aluno vivências práticas desde o início da graduação, tem conceito 4, em escala que vai de 1 a 5, conforme o último Índice Geral de Cursos (IGC) divulgado pelo MEC. Com essa nota, a Unoeste é a 2ª melhor universidade particular do Estado de São Paulo e a 11ª particular do Brasil. 

Da mesma forma, a Faculdade de Medicina possui nota elevada pelo órgão máximo da Educação: 4. Isto é, na visita mais recente os avaliadores do MEC constataram excelência. Os requisitos organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura foram elogiados. Além disso, cada Faculdade de Medicina conta com cerca de 35 laboratórios. Neles têm tudo o que há de mais moderno para que o aluno aprenda na prática.