Advertisement

RESENDE PREPARA FIM DE SEMANA RECHEADO DE AÇÕES DE CIDADANIA EM VÁRIOS PONTOS DA CIDADE

A Prefeitura de Resende preparou para os dias 27 e 28 de agosto diferentes atividades para atender à população. Dentre as ações estão saúde, lazer e cultura. 

Além disso, nesta sexta-feira, 26, a Prefeitura já inicia as comemorações com a tradicional Festa da Vargem Grande, que terá show de prêmios, shows de bandas regionais, além de torneio de truco, feijoada e apresentação da fanfarra de Mirantão. 


SEXTA, 26

Começa nesta sexta-feira a tradicional Festa da Vargem Grande. A abertura do evento acontece às 18h e a programação segue agitando a zona rural até domingo, 28. Para conferir a programação completa é só acessar www.resende.rj.gov.br.


SÁBADO, 27

Coleta de sangue 

Para os moradores do distrito de Engenheiro Passos, haverá coleta de sangue no PSF entre 7h30 e 9h para zerar a fila de espera pela realização do exame. 


Vacinação antirrábica

Ainda em Engenheiro Passos, os moradores poderão vacinar cães e gatos no Posto de Saúde e em posto volante. A vacinação acontece também no distrito de Bulhões em posto volante. Em ambos os locais, a aplicação será entre 9h e 15.

O proprietário precisa ter a partir de 18 anos e levar documento de identidade com foto. 


Mutirão de mamografia e ultrassom de articulação

Ainda no sábado, a Prefeitura realizará um novo mutirão de mamografias e ultrassons de articulações na Santa Casa. Os atendimentos acontecem de 7h ao meio-dia para pacientes que tiveram os exames previamente agendados. Ao todo, serão feitas 80 ultrassons de articulação e 20 mamografias.


Vacinação no Calçadão

A população a partir de 12 anos poderá ainda vacinar contra a Covid-19 (da primeira à quarta dose) e contra a Influenza (a partir de 6 meses). A aplicação acontece de 9h às 14h. 

Para receber a dose, é necessário apresentar cartão de vacinação com registro das doses anteriores da vacina da Covid, documento de identidade com CPF e cartão de SUS (se tiver).

Lembrando que é necessário ter um intervalo de 4 meses com a dose anterior para fazer o primeiro ou segundo reforço. 


Diversão em Cena

O espetáculo “Música para Brincar - Uma surpresa para Benedita” será apresentado no Parque das Águas a partir das 18h. O musical é livre e a entrada é gratuita. 


DOMINGO, 28

Vacinação na Feira Livre 

Já no domingo, a vacinação acontece na Feira Livre do Parque das Águas, na Beira Rio, entre 9h e 14h, para o mesmo público-alvo: pessoas a partir de 12 anos para a Covid-19 e população a partir de 6 meses contra a Influenza. 


Música na Feira

A partir das 19h30 terá apresentação dos alunos e professores da Escola Atrium e Paulo Toró. 


Semana de Valorização da Pessoa Com Deficiência

Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde realizarão uma caminhada de valorização e uma manhã recreativa no Parque das Águas a partir das 9h. 


Dia Nacional de Combate ao Fumo

Haverá ainda uma outra atividade alusiva, realizada pela equipe do Programa Antitabagismo, com ação na Feira Livre de divulgação do programa e informações por meio dos profissionais e panfletos.


Campeonato do Ruralzão 2022

No domingo acontece ainda a quarta rodada do Campeonato Municipal do Ruralzão. Os jogos acontecerão na Vila da Fumaça a partir das 9h. O primeiro jogo será entre Atlético de Fumaça e Jacuba. Em seguida, jogam Serrinha e Rio Preto. Durante a tarde, Texas Futebol Clube Fumaça e Capelinha entrarão em campo às 13h. 


Open de Karatê 

O evento Open de Karatê será realizado no ginásio do Colégio Salesiano, que fica na Avenida Marcílio Dias. As lutas iniciam às 8h e seguem até às 18h.