Advertisement

RESENDE INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE E MULTIVACINAÇÃO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES MENORES DE 15 ANOS, NESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 8

Campanha acontecerá até 9 de setembro, em todas as unidades de saúde, das 8h às 16h


A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação para atualização de caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos, nesta próxima segunda-feira, dia 8.


Em Resende, as mobilizações acontecerão até o dia 9 de setembro, em todas as unidades de saúde, no horário das 8h às 16h. Além disso, está previsto o Dia D de mobilização nacional no dia 20 de agosto. E em paralelo a estas campanhas, também será realizada a vacinação contra a gripe para aquelas crianças maiores de seis meses que ainda não foram vacinadas.


-Com a campanha de vacinação pretendemos atingir a cobertura vacinal para a vacina poliomielite em crianças menores de cinco anos e atualizar a caderneta de vacinação. As equipes de saúde estarão à disposição para avaliar qual imunizante será necessário para o esquema vacinal. É fundamental que os pais e responsáveis levem seus filhos para se vacinarem. A vacina é o melhor caminho para prevenção contra a polio e outras doenças, que acometem principalmente este público - disse o secretário de Saúde, Jayme Neto.


Vale destacar que para a campanha de vacinação deste ano, os pais e responsáveis devem levar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes, além dos documentos pessoais, até o posto de saúde mais próximo da residência.