Advertisement

Ramon Martins Maia é o novo CFO da BlockBR

Executivo liderava operações omnichannel da varejista C&A e chega para conduzir expansão nacional e internacionalização da fintech

A BlockBR, especialista em tokenização e superestruturação de ativos digitais, acaba de contratar o engenheiro Ramon Martins Maia como novo CFO. Executivo com vasta experiência em desenvolvimento de negócios e gestão financeira, ele chega para integrar o C-Level com o objetivo principal de conduzir o desenvolvimento estratégico das áreas de finanças, M&A e investors relations, no momento em que o business se encontra em fase de crescimento e planejamento de captação com grandes investidores no Brasil e no exterior.

Maia atuou em setores como indústria de óleo e gás, real estate, varejo, healthcare e tecnologia, acumulando na bagagem passagens por multinacionais e startups investidas por grandes fundos de private equity e venture capital.

Foi o responsável pela estruturação financeira da Healthtech Conexa Saúde, que possibilitou sua primeira grande captação com o fundo americano de private equity, General Atlantic, que a posicionou entre as maiores da América Latina. Sua última atuação foi como head of finance and commercial dos negócios digitais da varejista C&A, tendo liderado as operações de omnichannel da marca no Brasil.

Além disso, atua como conselheiro da FHE Ventures – Funds for Health and Education, corporate venture builder que desenvolve e escala startups nas áreas de saúde e educação. É também sócio-investidor e conselheiro da Academy Abroad, edtech que conta com investidores de renomadas instituições, como Harvard, Stanford e Yale.