Advertisement

Propriedades rurais: boa fase do agro no Brasil abre frente para curso inédito na área de avaliações

Nova abordagem do Ibape/ SP mostra como engenheiros agrônomos podem usar a qualificação técnica como diferencial competitivo para avançar neste tipo de operação

O Ibape/SP lança um curso inédito em sua grade com o temaAvaliações De Propriedades Rurais: Modelos e Técnicas de Tomada de Decisão em Análise Multicritério”. Marcado para os dias 31 de agosto e 01 de setembro, a atualização, em formato híbrido (presencial e on-line), é direcionada aos profissionais na área de engenharia agronômica ou relacionadas, que trabalhem com engenharia de avaliações.

Segundo o Censo Agropecuário divulgado pelo IBGE em 2019, existem mais de 5 milhões de estabelecimentos rurais no país e que ocupam aproximadamente 42% do território. E, de acordo com dados do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP, divulgados em março deste ano, o Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio brasileiro cresceu 8,36% em 2021.

Este cenário mostra que o momento é oportuno para operações no setor, incluindo as que envolvem imóveis no campo. A atualização, é, portanto, um diferencial de mercado que pode ampliar o portfólio de atuação de profissionais que atuam na área.

O conteúdo será conduzido pelo Engenheiro Agrônomo Marcelo Rossi de Camargo Lima e pelo Engenheiro Civil Ailton Moises Xavier Fiorentin e abordará modelo de tomada de decisão em análise multicritério; técnicas de elaboração de modelos; ferramenta AHP (Analytic Hierarchy Process); qualificação de Variáveis pelo método AHP; variáveis para qualificação e quantificação em processos de avaliações; coeficientes empregados em variáveis de homogeneização. O aluno aprenderá, ainda, como criar e fatores de homogeneização com base em procedimentos técnicos.

Serviço

CursoAvaliações de Propriedades Rurais: Modelos e Técnicas de Tomada de Decisão em Análise Multicritério)”

Datas: 31 de agosto e 01 de setembro de 2022

Horários: Dia 31 de agosto (quarta-feira) das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h30.

Dia 01 de setembro (quinta-feira), das 9h às 12h e das 13:3h0 às 16:30h   

Formato: Híbrido (presencial e on-line)

Inscrições: https://cutt.ly/2XO7yCW