Advertisement

PREFEITURA DE RESENDE ENTREGA LANCHES PARA PACIENTES ATENDIDOS PELO PROGRAMA TRATAMENTO FORA DO DOMICÍLIO

Iniciativa iniciou nesta segunda-feira, dia 15, beneficiando pacientes que utilizam o programa para o tratamento de doenças complexas


A Prefeitura de Resende iniciou nesta segunda-feira, dia 15, a entrega de lanches para os pacientes atendidos pelo programa Tratamento Fora do Domicílio (TFD).


O lanche conta com alimentos leves, que ajudarão os pacientes que necessitam de exames, procedimentos e cirurgias, e que são realizados em municípios vizinhos, mas também em locais mais distantes como Rio de Janeiro e São Paulo.


Vale lembrar que esta iniciativa é uma demanda antiga dos moradores, principalmente dos pacientes, que se deslocam para os locais utilizando os veículos do TFD, geralmente ainda durante a madrugada.


O prefeito Diogo Balieiro Diniz destaca que esta medida irá melhorar a rotina dos pacientes.


-Esta é mais uma iniciativa da Prefeitura que irá transformar a vida da nossa população. Sabemos que os nossos pacientes que utilizam o TFD passam por um período complicado, com tratamentos mais severos e difíceis, além de viagens muito longas. Pensando nisso, estamos trabalhando para que este período seja mais tranquilo e que nossos pacientes não passem por maiores problemas. É mais um importante passo que estamos dando na melhoria da qualidade dos serviços prestados à população de nosso município - disse Diogo Balieiro Diniz.


Modernização e aquisição de veículos do TFD

A gestão municipal vem adquirindo veículos para melhorar a qualidade de diferentes serviços da saúde pública. O programa de Tratamento Fora do Domicílio também é um destes, em que já foram adquiridos carros, vans e um ônibus, para o transporte de pacientes.