Advertisement

Hyper English completa 3 anos em meio ao crescimento da procura por cursos realizados a distância

 

Plataforma desenvolvida pela Cultura Inglesa se consolida no mercado de idiomas com curso no formato 100% online

 

São Paulo, 23 de agosto de 2022 -- Em meio ao crescimento pungente da procura por cursos realizados a distância -- só no ensino superior, eles já correspondem a 43,8% dos alunos das 2.608 instituições atuantes no país, após um salto de 378,9% em matrículas de ingressantes de 2009 a 2019, segundo dados atualizados do censo do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa (Inep) -, o ensino de inglês também se adapta a novos formatos para oferecer maior comodidade e flexibilidade para seus alunos.

 

Esse é o caso da plataforma Hyper English, que, neste mês, completa três anos em operação no mercado de idiomas. Lançada em agosto de 2019 pela Cultura Inglesa, conceituada rede de escolas de inglês, a empresa nasceu com um propósito ambicioso: ensinar inglês no formato online e assíncrono (aulas gravadas), e também com aulas de conversação ao vivo e ilimitadas, atrelando a excelência acadêmica da instituição que o desenvolveu à flexibilidade que o ensino a distância oferece.

 

“Antes mesmo das escolas de inglês tradicionais migrarem para o digital por conta da pandemia, a Cultura Inglesa pensou em um modelo de curso que facilitasse a vida de um público que não tem tempo disponível para se deslocar para uma escola de inglês”, afirma Marcos Noll Barboza, CEO da Cultura Inglesa. “O formato 100% online e assíncrono oferece maior comodidade para o aluno adequar os estudos à sua rotina. Além disso, dispomos de um quadro acadêmico qualificado, com professores certificados por Cambridge, que também atuam nos canais de suporte ao aluno e acompanhamento de desempenho”, completa.

 

A metodologia do Hyper English baseia-se em material didático 100% online, desenvolvido pela equipe acadêmica da Cultura Inglesa. Mais que aprender regras de estrutura gramatical, o aluno desenvolve as quatro habilidades básicas do idioma (leitura, escrita, fala e compreensão oral), por meio de aulas práticas e de conversação, com interação com professores via chat, além de exercícios de redação e escuta com correção de pronúncia em tempo real. O curso completo tem uma carga horária de 520 horas e as aulas ficam disponíveis na plataforma 24 horas/dia.

 

Além de ser vendido diretamente para os consumidores, o curso de inglês também é ofertado para empresas interessadas em implementar o ensino do inglês em programas de capacitação e desenvolvimento profissional de seus colaboradores. A parceria é firmada por meio de pacotes e convênios adaptados às necessidades de cada companhia.

 

Em 2020, durante a quarentena, o Hyper registrou um crescimento de 70% na sua base de alunos, formada por adultos e adolescentes a partir de 16 anos. Tendo em vista oferecer uma experiência mais imersiva de aprendizagem da língua, a empresa aproveitou a escalada do negócio para aperfeiçoar a estrutura e os serviços de sua plataforma. No ano passado, reforçou seu time acadêmico, encarregado de produzir o conteúdo digital para o curso, além de contratar uma nova equipe de tecnologia, que ficou encarregada de atualizar a plataforma.

 

O Hyper também adotou oficialmente a plataforma de videoconferência Zoom para proporcionar uma experiência mais interativa entre alunos e professores durante as aulas de conversação, que são realizadas de forma síncrona (ao vivo), e têm uma oferta ilimitada dentro de um calendário extenso. A empresa ainda implementou novos projetos focados na personalização e otimização da jornada de estudos, incluindo uso de metodologias gamificadas.

 

Por fim, o Hyper lançou este ano um dashboard de performance para empresas parceiras da marca. Pela ferramenta, o gestor de RH ganha maior autonomia para acompanhar o progresso de seus colaboradores na plataforma mês a mês, além de poder estabelecer metas e monitorar resultados.

Neste mês de agosto, em que completa aniversário, o Hyper English aposta em uma ação promocional para atrair novos estudantes. Pela campanha Let’s Party, o curso fornece um cupom com 30% de desconto válido durante todo o mês para todos os níveis de aprendizagem. Além disso, a marca também contratou, para este período, inserções semanais no Venus Podcast, produção do Estúdio Flow que é apresentada por Criss Paiva e Yasmin Ali. Em paralelo, realiza ativações em cinco universidades de São Paulo e em outras cinco no Rio de Janeiro, distribuindo brindes da marca e convidando os estudantes a participarem da promoção de aniversário.
 

SOBRE O HYPER ENGLISH

O Hyper English foi criado pela Cultura Inglesa em 2019 para ser uma plataforma de ensino online assíncrono, que busca ensinar inglês online, com a mesma qualidade acadêmica da conceituada escola de inglês. Já em 2021, a marca passou por transformações tecnológicas na estrutura da sua plataforma - se tornou mais moderna e interativa, ganhou mais visibilidade, credibilidade e engajamento com seus usuários, além de uma nova identidade. A metodologia da Hyper é sócio interativa, ou seja, baseada em um material atual e genuíno, com aulas práticas e de conversação ilimitadas, interação com professores via chat, exercícios de redação e escuta com correção de pronúncia em tempo real. Dessa forma, é possível construir uma base de gramática, além de evoluir nas quatro habilidades do idioma (ler, ouvir, escrever e falar). O material didático é 100% online e o curso completo possui 520 horas, o que garante que o aluno alcançará seu objetivo, de forma eficiente e definitiva.