Advertisement

Hemonúcleo de Barra Mansa precisa aumentar o estoque sanguíneo

Queda de 60% nas arrecadações preocupa a instituição

 

O Hemonúcleo de Barra Mansa está precisando de doações de todos os tipos sanguíneos, em especial os tipos AB negativo e B negativo. As doações estão muito abaixo das médias para essa época do ano, com queda de cerca de 60% nas contribuições.

O Hemonúcleo está trabalhando com estoque semanal sanguíneo e aflige a Coordenadora da entidade, Thaís Mendes. “Todos os grupos são bem-vindos, principalmente o O negativo que supre a falta de todos os outros. Estamos precisando de doação para não passarmos aperto daqui a uns 15, 20 dias”, declarou. 

Para doar:

Quem quiser contribuir deve ter entre 16 e 69 anos. Os idosos que desejam doar pela primeira vez devem realizar a doação até os 59 anos, 11 meses e 29 dias. Menores de idade só conseguem contribuir com a autorização dos responsáveis.

Todos precisam estar com a saúde em dia, pesar pelo menos 50 quilos, não terem ingerido bebidas alcoólicas no mínimo 12 horas antes da doação e em caso de tatuagens, as doações só podem ser realizadas após seis meses da produção da mesma.

O Hemonúcleo fica na Rua Pinto Ribeiro, n° 205, anexo à Santa Casa de Misericórdia. Quem for doar pode estacionar no pátio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, na Rua Oscar da Silva Marins, n° 155. Ambos ficam no centro da cidade.