Advertisement

Faturamento do e-commerce dobra no Rio de Janeiro com Dia dos Pais

 

  • O faturamento dos pequenos e médios negócios com vendas online no Rio de Janeiro no Dia dos Pais foi 95% maior que em 2021; 
  • Número de produtos vendidos cresceu 37% e o ticket médio chegou a 283 reais; 
  • Os dados referem-se à base da Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina. 
     

São Paulo, 16 de agosto de 2022 -- As pequenas e médias empresas do Rio de Janeiro faturaram 14,6 milhões de reais com as vendas online no Dia dos Pais deste ano, 95% a mais do que em 2021 (7,5 milhões de reais). Os dados são de levantamento realizado pela Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina, que conta com 100 mil lojas ativas.

 

Rio de Janeiro está na terceira posição entre os estados que mais faturaram no e-commerce na data, atrás dos lojistas de São Paulo (77 milhões de reais) e de Minas Gerais (19 milhões de reais). Em todo o país, o faturamento alcançou 163 milhões de reais, o que representa um aumento de 21% em relação ao mesmo período de 2021.

 

O ticket médio do período foi de 283 reais, 42% maior do que o mesmo período de 2021 (199 reais) e 13% (250 reais) acima da média nacional. Luiz Natal, gerente de Desenvolvimento de Plataforma da Nuvemshop, afirma que "as datas comemorativas aquecem o varejo e os lojistas têm a oportunidade de aumentar o faturamento via e-commerce ano após ano, uma vez que os consumidores estão cada vez mais adaptados a comprar digitalmente. O Dia dos Pais é uma das datas mais importantes para os lojistas online”. 

Para o desenvolvimento do levantamento, foram consideradas as vendas realizadas na semana do Dia dos Pais e as duas anteriores de 2021 e 2022.
 

Sobre a Nuvemshop:

A Nuvemshop é a plataforma de e-commerce líder na América Latina e tem o compromisso de potencializar e motivar todos os empreendedores a transformarem seus sonhos em histórias que transcendam. Com 100 mil lojas, integra produtos, pagamentos, envios e disponibiliza de um ecossistema com mais de 1.000 parceiros, como Facebook, Instagram, marketplaces e lojas físicas. Atualmente, a companhia tem mais de 1.000 colaboradores e escritórios no Brasil, México e Argentina. Em agosto de 2021, a empresa recebeu um investimento de R$2,6 bilhões e se tornou unicórnio no Brasil. Nos últimos meses, a Nuvemshop comprou o Ecommerce na Prática, maior escola e comunidade de e-commerce do mundo, e a Mandaê, plataforma de logística. Além disso, lançou o Nuvem Pago, meio de pagamento próprio.