Advertisement

Crea-RJ abre inscrições para o X Prêmio de Trabalhos Científicos e Tecnológicos

 "Desafios da Engenharia Pós-Pandemia" é o tema do prêmio este ano

 

Estão abertas até 17 de setembro as inscrições dos trabalhos acadêmicos indicados ao X Prêmio Crea-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos 2022. A seleção dos trabalhos é feita pelas próprias instituições de ensino. Em novembro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado voltará a realizar a cerimônia de premiação de forma presencial.
 

O tema do Prêmio Crea-RJ deste ano é Desafios da Engenharia Pós-Pandemia. São candidatos à premiação projetos e/ou trabalhos de conclusão de curso de nível médio ou superior - TCC/monografias, dissertações ou teses de mestrado e de doutorado, referentes ao ano de 2021, aprovados e indicados pelas instituições de ensino cadastradas ou em cadastramento no Crea-RJ. O trabalho e/ ou projeto deverá ser apresentado em formato de artigo.
 

O objetivo do Prêmio Crea-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos é o de estreitar os laços do Conselho de Engenharia e Agronomia com a comunidade acadêmica, divulgando e valorizando a produção científica dos estudantes e seus professores. A premiação reconhece os melhores trabalhos nas categorias graduação de nível superior e médio-técnico, mestrado e doutorado.
 

"Estamos na 10ª edição desta importante premiação, que incentiva a produção técnico-científica e o ensino da Engenharia fluminense. O Prêmio estimula e valoriza o estudante e o professor, ao mesmo tempo que aproxima nosso Conselho de Engenharia das instituições de ensino do estado do Rio de Janeiro”, declarou o engenheiro Erick Braga Galante, coordenador da Comissão de Educação do Crea-RJ.
 

Prêmio Crea-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos, aliado à Revista Ângulos e ao Fórum de Integração do Conselho com as instituições de ensino superior, são parte das iniciativas do Crea-RJ de valorizar o estudo e o ensino da Engenharia no estado.
 

Para mais informações e inscrição do trabalho acadêmico, basta acessar a página do X Prêmio Crea-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos 2022 no site do Crea-RJ.