Advertisement

Consórcio Magalu está entre as 3 melhores empresas brasileiras para se trabalhar na América Latina

 O Great Place to Work (GPTW) acaba de anunciar as melhores empresas para se trabalhar na América Latina, e o Consórcio Magalu ficou entre as três melhores brasileiras. No ano passado, a companhia ficou em segundo lugar na categoria de organizações médias nacionais. “Somos reconhecidos entre as melhores empresas para se trabalhar há 11 anos, em diferentes categorias, fruto de um intenso trabalho de engajamento e sinergia entre lideranças e equipes”, afirma Andresa Ferreira, gerente corporativa de gestão de pessoas do Consórcio Magalu. Neste ano, a empresa ocupa o segundo lugar entre as brasileiras no ranking e a sétima posição na classificação geral.

A empresa faz questão de manter suas tradições de acolhida e união da equipe, como encontros para conversas descontraídas e o tradicional rito, praticado semanalmente pelas empresas do Grupo Magazine Luiza, em que os funcionários compartilham resultados, definem metas e podem trocar vivências. 

Oportunidade de crescimento é um dos fatores mais valorizados pelos colaboradores das melhores companhias para trabalhar. O ranking Melhores Empresas GPTW (Great Place to Work) Brasil, de 2021, mostra que 45% dos funcionários consideram o item como motivo de permanência nas organizações, enquanto outros 3% levam ainda em conta a remuneração e os benefícios oferecidos.

A área de Gestão de Pessoas do Consórcio Magalu prioriza o desenvolvimento e a valorização dos talentos da casa. Antes de abrir qualquer vaga, procura interessados internamente. “Acreditamos que reter nossos profissionais e valorizá-los é fundamental para a motivação dos colaboradores e consequentemente para o crescimento da empresa”, diz Andresa. 

As inseguranças geradas pela pandemia continuaram em 2021, por isso, a companhia seguiu oferecendo acompanhamento psicológico aos colaboradores, além dos benefícios já estabelecidos como, folga no aniversário, cheque-mãe para auxiliar nas despesas com os filhos, psicoterapia gratuita para toda a equipe, meditação guiada, ginástica laboral e gift work, presentes para reconhecimento e celebrações do time em datas festivas. O que mais se destaca é o cheque-mãe, auxílio financeiro que a empresa concede a mães de crianças de até 12 anos e a pais de filhos com qualquer tipo de deficiência.

Durante 2021 e o início deste ano, o GPTW avaliou questionários respondidos por 1,5 milhão de funcionários de 2 mil empresas, localizadas em 32 países da América Latina, entre eles, Brasil, Argentina e México. Na pesquisa, eles respondem sobre  confiança, valores, ações de inovação, liderança, condições e ambiente de trabalho.

Sobre o Consórcio Magalu

O Consórcio Magalu é afiliado à ABAC (Associação Brasileira dos Administradores de Consórcios) e ao SINAC (Sindicato Nacional dos Administradores de Consórcios), faz parte do Grupo Magazine Luiza e tem tradição de 30 anos no mercado. É considerada uma das empresas mais sólidas do setor de consórcio, sendo a administradora independente que mais contempla clientes mensalmente no Brasil. A companhia se destaca como a melhor do setor, no país, segundo a nota do Reclame Aqui. Ainda, possui o selo RA 1000 de atendimento e foi vencedora do Prêmio Época Reclame Aqui por diversos anos, conquistando o primeiro lugar em 2020. O Consórcio Magalu participa das avaliações do instituto GPTW (Great Place to Work) desde 2011, classificando-se na categoria Nacional por dez anos consecutivos. Em 2021, a empresa obteve o segundo lugar entre as melhores empresas para se trabalhar no país. O Consórcio Magalu é a plataforma de consórcios mais diversa do país, totalmente dedicada aos clientes, possui os melhores índices de aprovação de créditos, além disso, é a única administradora que oferece o contrato 100% digital de imóveis. Com o Consórcio é possível adquirir carros, motos, imóveis, eletrodomésticos e eletrônicos, viagens e muitos outros serviços, pelos vários canais de atendimento, site, lojas físicas do Magazine Luiza, redes sociais, aplicativo, e nos escritórios exclusivos.