Advertisement

Casa do Zezinho e Instituto Camargo Corrêa realizam evento presencial com oficinas educacionais

Edição contará com a participação de voluntários sociais de ambas as organizações, além de oferecer uma oficina gastronômica com mães das crianças e adolescentes

São Paulo, agosto de 2022 – A Casa do Zezinho, organização sem fins lucrativos do Capão Redondo, irá realizar no próximo domingo (21), entre 08h às 14h00, o “Dia do Bem Fazer”, evento educacional promovido pelo Instituto Camargo Corrêa. A parceria tem como propósito a inclusão digital, impacto social e empregabilidade no mercado. 

Na ocasião, com a presença da Tia Dag, presidente e fundadora da Casa do Zezinho, estarão presentes para celebrar as atividades pedagógicas os convidados/voluntários do Instituto Camargo Corrêa, que vão promover ações como pintura e plantio, recrutamento e seleção, programação, orientação vocacional, arrecadação de itens para o bazar beneficente da organização e, também, uma oficina de gastronomia saudável, com a participação de mães dos jovens.

“Planejar esta ação aos familiares e a comunidade é uma ação importante para nós . Juntos, vamos compartilhar conhecimento, experiência e novas pontes aos jovens e, com essa força, teremos a possibilidade de potencializar o dia a dia dos zezinhos”, destaca Lucicleide França, mediadora pedagógica da Casa do Zezinho. 

Cerca de 270 jovens foram convidados por ambas as organizações para acompanhar o evento e realizar as oficinas de programação, gaming, além de uma imersão sobre temas de empreendedorismo, como se tornar um influenciador digital e tecnologia.

“O tema desta edição é ‘Inspirar hoje para transformar o amanhã’ e não poderia acontecer em outra instituição a não ser a Casa do Zezinho: uma instituição que possui tradição e realiza um trabalho fantástico com esses jovens. Queremos fazer desta data um dia inspirador e de fortalecimento por meio da educação. Sem dúvidas, a educação é o legado mais perene que podemos deixar em nossas comunidades e nos territórios em que atuamos”, afirma Bárbara Matias Bueno de Mattos Galvão, diretora executiva do Instituto Camargo Corrêa.

Serviço

Evento “Dia do Bem Fazer” 

  • Data: 21 de agosto
  • Horário: 08 às 14h00
  • Local:  Rua Anália Dolácio Albino, 77 - Parque Maria Helena, São Paulo - SP, 05854-020

Para mais informações, acesse o site da Casa do Zezinho.

 

Sobre a Casa do Zezinho:

A Casa do Zezinho é uma organização sem fins lucrativos que atende crianças, adolescentes e jovens, com idade entre 6 e 21 anos. Ao todo são mais de 1.100 Zezinhos matriculados. Todos são envolvidos em dois Programas: Aprender Brincando e Educação de Jovens para o Século XXI, e dentro destes programas acontecem as oficinas de educação, arte, cultura, tecnologia e desenvolvimento pessoal. Criando assim, condições para a formação do pensamento crítico, transformação da própria realidade e autoconfiança. Fundada em 1994, por Dagmar Rivieri, conhecida como Tia Dag, a organização fica localizada no Capão Redondo, zona sul de São Paulo.

Sobre o Instituto Camargo Corrêa:

Criado em 2000, o Instituto Camargo Corrêa (ICC) mobiliza e orienta o investimento social privado do portfólio Mover, atuando especialmente nas regiões onde estão as unidades de negócio destas empresas. Em parceria com clientes, fornecedores, poder público, instituições não governamentais e lideranças comunitárias, promove projetos voltados ao desenvolvimento econômico por meio do empreendedorismo, educação e ao acesso das comunidades mais vulneráveis à uma infraestrutura digna. Todas as inciativas do ICC são alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e pilares do ESG. http://www.camargocorreainfra.com/instituto-camargo-correa e https://www.instagram.com/institutocamargocorrea/