Advertisement

Barra Mansa encerra Semana Nacional da Educação Infantil


Diversas atividades foram realizadas na rede municipal ao longo da semana

 


Barra Mansa realizou nesta sexta-feira, 26, o encerramento da Semana Nacional de Educação Infantil. A programação teve o objetivo de refletir sobre a educação de qualidade e valorizar os profissionais que dedicam tempo e carinho na missão de educar. O tema deste ano foi ‘Vivências e Encantos de Gêneros Textuais na Educação Infantil’.  Cada uma das 45 escolas, três núcleos e as nove creches (sete municipais e duas conveniadas) prepararam uma programação envolvendo os cerca de 3.490 alunos da educação infantil.

Hoje foi realizado o 'XV Somando Experiências, Multiplicando Sucessos’, que incluiu oficinas dinamizadas pelos professores da Escola Municipalizada Belo Horizonte, no bairro Vista Alegre. A assessora da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, Helen Fernanda Machado Santos, informou que “dessa forma, os docentes puderam compartilhar suas experiências com os demais profissionais da rede municipal”.

O secretário de Educação, Marcus Barros, falou sobre a dedicação do governo municipal em fornecer uma educação de qualidade às crianças.

“O prefeito Rodrigo Drable anunciou mais de R$31 milhões em investimentos à Educação de Barra Mansa para o ano de 2022. São melhorias estruturais para dar mais conforto às nossas crianças e aos profissionais que atuam no ambiente escolar. Além disso, investimos em equipamentos e tecnologia para que as escolas estejam equipadas com ferramentas modernas e atuais, entre elas. Pensamos com muito carinho na Educação Infantil, pois é porta para mudar o futuro dessas crianças e da sociedade como um todo”.

O Dia Nacional da Educação Infantil é comemorado em 25 de agosto, em homenagem ao nascimento da fundadora da Pastoral da Criança, a médica sanitarista Zilda Arns (1934-2010), que também coordenou a Campanha da Vacinação Sabin no Brasil.