Advertisement

Agendamento para Vistoria neste mês de agosto já pode ser feito

 O Detra (Departamento de Trânsito) de Itatiaia informa que no dia 24 de agosto haverá na cidade mais uma edição do programa Vistoria Itinerante. Segundo o diretor do órgão, Edson Lamin, os proprietários de veículos, inclusive, já podem fazer o agendamento pelo site www.detran.rj.gov.br. “Quem entrar no site do Detran vai encontrar Itatiaia entre os postos possíveis para agendamento. A Vistoria vai acontecer na Rodoviária do município, localizada à Avenida Wanderbilt Duarte de Barros, durante todo o dia”, adianta Lamin.  

De acordo com o diretor do Detra, a edição do programa Vistoria Itinerante realizada no último dia 21 de julho foi um sucesso. Na oportunidade, mais de 40 condutores puderam fazer no município a avaliação de seus veículos. Para Edson Lamin, o número mostra que há uma demanda reprimida em relação a esse serviço.  

“A Vistoria Itinerante é positiva e proporciona aos moradores maior comodidade, com economia de tempo e gastos, evitando que os condutores precisem se deslocar a outras cidades para ter acesso a procedimentos relacionados a veículos, como transferência de propriedade e de jurisdição ou de município, alteração de características, inclusão de GNV, licenciamento anual, baixa/inclusão de alienação, mudança de cor e de endereço, ratificação de dados, primeira licença, emplacamento e troca de placa para Mercosul, entre outros serviços”, afirma.