Advertisement

Abertura da Semana do Idoso teve palestra, serviços de saúde, música e confraternização

   

Centenas de pessoas participaram da abertura da Semana Municipal do Idoso, na manhã desta segunda-feira, no Centro de Convivência do Idoso. Integrantes do CCI, moradores, autoridades municipais se reuniram para a palestra “Direito do Idoso”, com o Juiz de Direito da 1ª Vara Civil de Resende, Dr. Marvin Ramos.    

A programação de abertura também contou com uma tenda de com aferição de pressão arterial e glicose e ainda com música ao vivo e sorteio de brindes.  

   

A coordenadora do CCI, Marluce Veiga, afirmou que os integrantes do CCI estão empolgados e com grandes expectativas para a programação, que por causa da pandemia, não aconteceu em anos anteriores “Eles gostam de interagir e encontrar os amigos e participam de todas as atividades que organizamos, com muita animação, disse Marluce.  

 

De acordo com a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Marise de Carvalho, o objetivo principal da Semana do Idoso é valorizar a terceira idade e destacar a importância do envelhecimento com qualidade e dignidade.  

 

- Gostaríamos de convidar todos os idosos a participar da nossa programação, pois todos são muito importantes, detentores de sabedoria e experiência e merecem essa programação especial e, principalmente, merecem viver em uma vida digna. Estamos aqui para reforçar a importância da terceira idade e mobilizar os poderes executivo, legislativo e judiciário para juntos trabalharmos para eles e construirmos políticas públicas para esse público – explicou Marise.  

 

O prefeito de Itatiaia, Irineu Nogueira, presente no evento de abertura, destacou a oportunidade de mostrar à sociedade o valor que o idoso tem, merecendo respeito em todos os aspectos. “É importante sensibilizar a todos na questão do respeito, do cuidado com os idosos. Temos visto tantas histórias de sofrimento, de violência contra a terceira idade no país, está faltando amor e carinho. Os idosos merecem respeito. Enquanto administração municipal, temos o compromisso de trabalhar por eles, buscando mais qualidade de vida para todos – declarou Irineu.  

 

A programação da Semana do Idoso, organizada pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, será realizada até o dia 20 de agosto com atividades nos quatro polos de atendimento: Centro, Vila Flórida, Penedo e Maringá/Maromba. O encerramento será no dia 20, com o “Arraiá do CCI”. A festa contará com quadrilha, barraquinhas de comidas típicas e show de forró com Altair e Banda, no Centro de Convivência do Idoso.   

 

Confira a programação da Semana do Idoso    

16 DE AGOSTO   

09 às 11h – Atividades com os idosos de Penedo (aferição de pressão arterial e glicose, alongamento e inclusões no CadÚnico   

Local: Quadra do Centro Comercial de Penedo (Formigueiro)   

   

18h – Homenagens aos participantes mais idoso e mais idosa   

Local: Câmara Municipal de Itatiaia (Centro)   

   

17 DE AGOSTO   

09 às 11h – Atividades com os idosos da Vila Flórida (aferição de pressão arterial e glicose, alongamento e inclusões no CadÚnico   

Local:  Salão da Comunidade Nossa Senhora Aparecida   

   

18 DE AGOSTO   

14h30 - Visita aos vitrais de Arystarck    

Local:  Igreja Matriz de São José -  Centro  

   

14h30 -  Arraiá com os idosos de Maromba/Maringá   

Local: CRAS Maromba   

   

19 DE AGOSTO   

09h às 11h - Manhã de Beleza para os idoso  

Local: Centro de Convivência do Idoso   

   

20 DE AGOSTO   

Festa de Encerramento do CCI   

14h - Barraca com comidas típicas e show de prêmios   

20h - Forró com o cantor Altair Brito   

21h - Apresentação da Quadrilha da Melhor Idade   

 

O Centro de Convivência do Idoso fica localizado na Rua Coronel José Mendes Bernardes, 441, Vila Paraíso e o telefone de contato é (24) 3352-3434.