Advertisement

25° Acelera Startup -- Etapa Vale do Paraíba começa nesta 5ª feira

Concurso promovido pela FIESP e CIESP está integrado ao Pqtec Innovation Week e acontece nos dias 25 e 26 de agosto

 

Com cerca de 130 startups inscritas para participar da seleção, o concurso Acelera Startup acontece nesta quinta e sexta-feira, dias 25 e 26 de agosto, pela primeira vez em São José dos Campos.
 

As startups já passaram por um processo de pré-seleção e estão distribuídas em três segmentos: Indústria 4.0, Smart Cities e geral. Para as avaliações e mentorias que acontecerão durante o evento estão confirmadas as presenças de 45 mentores, sendo três internacionais, e 28 avaliadores.
 

Considerado o maior evento de conexão de empreendedores inovadores e investidores da América Latina, com mais de R$ 50 milhões em investimento e 75 startups premiadas, o concurso Acelera Startup FIESP CIESP chega à sua 25ª edição em 2022.
 

“A região do Vale do Paraíba foi escolhida para realizarmos a 25ª Edição do Acelera Startup - maior evento de investimento anjo da América Latina, por ser um hub de pequenas, médias, grandes indústrias, universidades e empreendedores. Queremos conectá-los com as melhores soluções estratégicas de diversos setores, com destaque para os segmentos aeroespacial, Indústria 4.0 e Smart Cities. É mais uma oportunidade do Concurso Acelera Startup FIESP CIESP apoiar e fomentar os negócios e o ecossistema da região", comentou Sylvio Gomide, diretor Titular do Departamento da Micro, Pequena, Média Indústria e Acelera Fiesp.
 

O concurso Acelera Startup 2022 tem a realização em conjunto com o CIESP São José dos Campos. “Estamos preparando um evento completo para empreendedores, startups, investidores e público em geral. Teremos muito conteúdo de qualidade, networking e apoio à inovação do setor industrial do Vale do Paraíba”, explica a diretora regional do CIESP São José dos Campos, Alexandra Gioso.
 

Participam especialistas de diversos temas (modelagem de negócios, pitch, fundraising, marketing, vendas, jurídico, UX, tecnologia, internacionalização, gestão, entre outros), além de investidores anjo, fundos de investimento, representantes de corporações e instituições de apoio e fomento. Um dos objetivos é aumentar a qualidade e o montante de investimentos (anjo/seed, venture capital) no país e, assim, promover a inovação, a produtividade e a competitividade de empresas brasileiras.
 

As inscrições ainda estão abertas para o público em geral que deseja assistir as apresentações do concurso. Basta fazer a pré-inscrição pelo site.
 

Dúvidas? Envie um e-mail para: acelerafiesp@fiesp.com.br