Advertisement

Transporte Aéreo: Asia Shipping fecha 2º trimestre de 2022 com crescimento de 13% na movimentação de cargas no modal

O cenário é resultado do aumento das demandas dos setores automotivo e eletrônico com menor transit time

 

São Paulo, junho de 2022 -- Mesmo com as dificuldades encontradas mundialmente no setor de transporte, a Asia Shipping não para de crescer e mostra que é uma potência na movimentação de cargas. A companhia fechou o 2º trimestre de 2022 com um crescimento de 13% no modal aéreo, incluindo importação e exportação, tendo os setores Automotivo e de Eletrônicos como grandes impulsionadores.
 

O mês de junho foi um dos destaques do trimestre, registrando um aumento de 22% em relação ao mesmo período de 2021. O mês de maio, não ficou para trás e apresentou um incremento de 11% em relação ao ano anterior. “O cenário dos embarcadores mudou um pouco. Muitas empresas aumentaram suas demandas neste período, outras trouxeram um senso de urgência relativo a suas cargas devido ao aumento de demanda de seus produtos”, comenta Carina Assumpção, Supervisora de Departamento Aéreo da Asia Shipping.
 

A Asia Shipping fechou 2021 com um incremento superior a 20% em número de contratos no modal aéreo, se comparado a 2019, período pré-pandemia. Além do aquecimento da economia em 2020, esse aumento está relacionado ao pico de embarques, que ocorre nos meses de setembro e outubro, combinado com a sobrecarga de outros modais e a ampliação da demanda, principalmente. Neste período, os setores de Eletroeletrônicos e Farmacêutico/Hospitalar foram os que mais movimentaram cargas no modal aéreo.

 

Sobre a Asia Shipping

Criada em Santos em 1996, a Asia Shipping é uma multinacional brasileira que atua na gestão de processos logísticos de mercadorias tanto na importação quanto na exportação, utilizando diversos modais como aéreo, marítimo e rodoviário. Além disso, a companhia também é especializada em Inteligência Fiscal e Tributária, Desembaraço Aduaneiro e Seguros de cargas.

A Asia Shipping comemora 26 anos de existência como maior integradora logística da América Latina e a única da região presente no Ranking dos 50 maiores agentes de carga do mundo. Também foi certificada pelo Great Place to Work como uma das “Melhores Empresas para se Trabalhar” no Brasil. A companhia está em 11 países, com 39 escritórios no mundo -- 10 no Brasil -- e mais de 1.000 colaboradores. A empresa aderiu ao Programa Brasileiro de Operador Econômico Autorizado, o OEA, e ao Pacto Global da ONU.