Advertisement

Tanguá estreia seu maior Arraiá temático amanhã, quinta-feira, dia 07

 

Com o maior espetáculo musical a céu aberto da história da cidade, Tanguá terá uma orquestra e um coral para fazer a abertura do “Arraiá na Terra da Laranja”

 

Para dar início aos festejos daquela que será a maior festa temática realizada na cidade, projetando a tradição nordestina, que aproxima as pessoas e fomenta a fé, a prefeitura, por meio da secretaria municipal de Cultura e Turismo, em parceria com o IBME - Instituto Brasileiro de Música e Educação, dará início a uma série de três dias de apresentações musicais, além de danças típicas, tais como a quadrilha, ao ritmo do xote, do xaxado e do baião. 

 

Para isto, vai abrir o evento com uma grande apresentação musical, quando será feito o lançamento da Orquestra Sinfônica Juvenil de Tanguá, formada por 77 alunos das escolas municipais, com a participação especial da cantora Mariana Aydar acompanhada pela Orquestra Sinfônica Juvenil Chiquinha Gonzaga - formada exclusivamente por meninas, alunas da rede pública de ensino da cidade do Rio de Janeiro; do Coro Juvenil de Tanguá e dos alunos dos polos de música do IBME no município. 

 

Calças rasgadas, camisas de cores fortes e xadrezes, sardas acentuadas no rosto, dentes pintados, chapéu de palha e tranças estão entre os adereços da quadrilha e das festas juninas.

"Apenas resgatar as tradições, para nós, não é suficiente! Queremos implementar a cada dia mais ações, nas mais diversas vertentes da governança, no sentido de que possamos inovar, de recriar o ambiente convivencial de cada munícipe ou morador, apresentando políticas que possam abranger todos os gostos e sentimentos. Tenho certeza de que o 'Arraiá na Terra da Laranja' será um sucesso, bem como outras festas que virão no decorrer do calendário cultural e turístico da nossa cidade para engrandecer, ainda mais, o orgulho de ser tanguaense", disse o prefeito Rodrigo Medeiros.