Advertisement

RESENDE ABRE A EXPOSIÇÃO “ENTREMEIOS” NA QUINTA-FEIRA, DIA 14

Mostra ficará exposta no Museu de Arte Moderna de Resende e faz uma retrospectiva da carreira do artista Joseph Figorelle


A Prefeitura de Resende, por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, abre a exposição “Entremeios”, do artista plástico Joseph Figorelle, na próxima quinta-feira, dia 14, às 19h, no Museu de Arte Moderna de Resende.


A mostra foi selecionada através do Edital Ocupa MAM 2022, que abre espaço no museu para que os artistas apresentem seus trabalhos para o público. A exposição, com curadoria de João Bosco Millen, poderá ser visitada até o dia 12 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. A entrada é gratuita.


A exposição “Entremeios” tem como proposta fazer uma retrospectiva do trabalho do artista plástico Joseph Figorelle. Nas obras expostas, sua leitura particular do trabalho de Leonilson percorrendo pelo Nero to Nero, designam um caráter de requinte e talento de um artista que abusa, no melhor sentido do termo, de tirar proveito das monocromias, resultando numa sofisticada simplicidade.


Para o presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan, o edital de ocupação do MAM possibilita que artistas de todo o país se inscrevam para solicitar uma agenda no museu.


-O MAM de Resende é uma referência nacional na arte moderna e contemporânea. Além das exposições produzidas por nossa equipe, abrimos espaço para que novos artistas tenham visibilidade através do edital de ocupação - explica Thiago Zaidan.


Ainda a diretora do MAM, Carmem Aguiar, destaca que o público que for conferir o trabalho de Figorelle se encantará com a montagem da exposição, que tem curadoria de João Bosco Millen.


-Seu trabalho é ousado e lúdico. A proposta para a mostra tem um apelo sensorial e encantador. Tenho certeza de que os visitantes terão uma experiência única com esta exposição - disse a diretora.


O Museu de Arte Moderna de Resende funciona no Espaço Cultural Altamiro Pimenta, que fica na Rua Dr. Cunha Ferreira, n° 104. Mais informações pelo telefone: (24) 3360-4470.