Advertisement

PROS ganha mais um prefeito em suas fileiras: Rodrigo Drable, de Barra Mansa

 

O convite foi feito pelo secretário estadual do partido, o deputado Max Lemos

 

Ninguém constrói nada sozinho. Com esta frase, o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, assinou sua ficha de filiação ao Partido Republicano da Ordem Social (Pros). O convite foi feito pelo secretário estadual do partido, o deputado estadual Max Lemos. A assinatura aconteceu na noite de segunda-feira (11/07), no Ano Bom Palace Hotel, com a presença de diversas autoridades, entre prefeitos, secretários, vereadores, e pré-candidatos a deputado estadual e federal.

 

O deputado Max Lemos, representando o presidente nacional do Pros, Marcus Holanda, e o presidente estadual, Adolfo Konder, destacou a sua filiação ao partido e deu as boas vindas à Rodrigo Drable.

“Chega um momento em que você tem que colocar para fora suas ideias em relação a um partido político. O radicalismo não faz bem para ninguém, por isso o diálogo ajuda muito a fazer as cidades crescerem. Quando ingressei ao PROS foi a possibilidade de ter espaço nos municípios e receber pessoas que querem fazer parte de um novo momento partidário. Todos os partidos são importantes na sociedade; são 15 na base do nosso governador Cláudio Castro. Drable e Balieiro já conquistaram um espaço municipal; fizeram pelas suas cidades e agora são peças que têm que ser aproveitadas para continuar servindo a sociedade. A entrada de Rodrigo dará grande repercussão, como deu a de Diogo. Devemos ter desdobramentos altamente positivos. Até ontem não tínhamos prefeitos e hoje temos quatro: Diogo Balieiro, Mario Esteves (Barra do Piraí), Maíra Branco (Silva Jardim) e agora Rodrigo Drable. Não temos deputados federais e estamos montando estratégia para elegermos de três a quatro. A ideia é sermos um pouco independentes para colocarmos para fora os nossos sonhos”, destacou Max Lemos.

 

Drable também falou da importância da parceria com Max Lemos e sua entrada para o partido. “Não tem forma mais direta de expressar tudo o que Barra Mansa vai receber do que me filiando ao partido do Max", disse Drable, citando alguns resultados das parcerias, como a readequação Ferroviária (Pátio de Manobras); reforma do Palácio Barão de Guapy e do Parque da Cidade; reconstrução da Ponte Vereadora Ruth Coutinho; construção de uma adutora de água na Região Leste, beneficiando 45 mil pessoas; asfaltamento entre os bairros Boa Vista e Jardim Alice, beneficiando 25 mil pessoas; remodelação do centro da cidade; asfaltamento do final da Colônia até a entrada da Vila Elmira; canalização do Córrego das Laranjeiras, na Vista Alegre, com a construção de quadras e academia; instalação de lâmpadas de LED na RJ-155, entre o bairro Monte Cristo-BM e o Centro de Angra.

 

“É um momento importante que não é apenas de filiação a um partido, mas de fortalecimento de laços para que a região mude de patamar. Os acordos são pontos, conexões, que permitem que os sonhos se tornem realidade e a nossa região tem agora sonhos antigos e novas realidades. Assim como Max Lemos e o governador Cláudio Castro, outras pessoas importantes nessa jornada foram essenciais para essas e outras conquistas. E se tem uma característica que cultivo é da gratidão e não tem outra forma de demonstrar agradecimento que é me filiando ao Pros a convite do Max”, apontou Drable, citando ainda a desapropriação do antigo Hospital Menino Jesus, no Ano Bom, para a construção do Hospital Municipal.

 

O evento de filiação de Drable ao PROS foi encerrado com um vídeo para o governador Cláudio Castro, agradecendo o apoio que sempre dedicou a Barra Mansa na concretização de seus sonhos.

 

O cerimônia contou com a presença do deputado estadual Léo Vieira (PSC), os prefeitos de Resende, Diogo Balieiro; de Itatiaia, Irineu Nogueira, de Rio Claro, José Osmar; de Vassouras, Severino Dias; além da vice-prefeita Fátima Lima, secretários, vereadores e pré-candidatos a deputado estadual e federal.

 

Também estiveram presentes na cerimônia de filiação: o pai de Rodrigo, Sérgio de Gouveia Costa; o presidente da OAB-BM, Aloísio Peres; o diretor executivo do Saae-BM, Adilson Rezende; presidentes de Associações de Moradores; representantes de entidades; Ademir Melo; Tande Vieira; entre outros.