Advertisement

PROGRAMA RESENDE CIDADÃ É REALIZADO NO SÁBADO NO HORTO MUNICIPAL DO PARAÍSO

 PROGRAMA RESENDE CIDADÃ É REALIZADO NO SÁBADO NO HORTO MUNICIPAL DO PARAÍSO

Serviços ofertados vão desde saúde e trabalho à cultura e lazer entre 10h e 13h

Uma nova edição do programa Resende Cidadã será realizada no próximo sábado, dia 30, pela Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. A ação acontecerá, entre 10h e 13h, no Horto Municipal do Paraíso, que fica na Rua Coronel Abílio Godói, nº 302, no bairro Paraíso. 

Entre os serviços oferecidos estão saúde, assistência social, trabalho e renda, educação e profissionalização, orientação sobre serviços e direitos e cultura e lazer. Além disso, também terá uma nova edição do Varal Solidário (doação e arrecadação de roupas, cobertores e sapatos), árvore do saber e participação do Grupo Senzala com roda de capoeira. 

- O evento é gratuito e aberto ao público e tem o objetivo de disponibilizar serviços oferecidos pela Prefeitura de Resende àqueles que não conseguem durante a semana. São diferentes tipos de ações que, além de proporcionar praticidade aos moradores, ainda tem o objetivo de ser um momento de descontração e lazer em família - explicou a diretora de Direitos Humanos, Emanuelle Dalpra.

O Resende Cidadã foi lançado em 2018 e é uma reformulação do antigo “Balcão de Direitos”. A ideia do programa é facilitar o acesso gratuito a serviços de cidadania, saúde, lazer e informação.