Advertisement

Programa de Saúde Bucal amplia atendimento no Centro de Especialidades Odontológicas

   

Com o objetivo de aumentar o número de vagas para atendimento e diminuir filas de espera, a Secretaria de Saúde, por meio do Programa de Saúde Bucal de Itatiaia - está aumentando a capacidade de atendimento em pelo menos 50% - no Centro de Especialidades Odontológicas - CEO. De acordo com a diretora, do Programa, Flávia Borchert Pereira, a ampliação está sendo possível devido à contratação de novos profissionais, como endodontista e odontopediatra, sendo parte deles convocados pelo último concurso público.  

Outra novidade, segundo a coordenadora, é que o CEO mudará de endereço, saindo da Rua Dr. Silveira, número 141, no bairro Campo Alegre e passará a funcionar na Avenida Simão da Cunha Gago, número 980, no bairro Country Clube. A intenção é ampliar o espaço, melhorando a estrutura e futuramente contratando mais profissionais para atender com mais qualidade.  

Flavia destaca que a equipe vem buscando melhorias não só no CEO, como também nas salas de atendimento odontológico das unidades básicas de saúde.  

- Já fizemos pedidos de materiais odontológicos em caráter emergencial em grande quantidade. Além disso, estamos adquirindo novos equipamentos – relatou.  

A diretora explica que o morador que estiver esperando por uma vaga, deve aguardar o contato da equipe, que será feito pelo Centro de Especialidades Odontológicas ou por meio de agentes comunitários, do posto de saúde referência do bairro.