Advertisement

Presidente da Comissão de Obras da Alerj, Max Lemos, vistoria ações estaduais de infraestrutura em andamento em Queimados e Nova Iguaçu


Deputado também comemorou a publicação das obras de canalização do rio Abel, de Queimados até Austin, em Nova Iguaçu

Os municípios de Queimados e Nova Iguaçu estão recebendo diversos investimentos do governo do estado. Na quinta-feira (21/07) o ex-secretário de Infraestrutura e Obras e atual presidente da Comissão de Obras da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Max Lemos, vistoriou obras que estão em andamento nos dois municípios da Baixada Fluminense. Na ocasião, também foi destacada a publicação da licitação para obras de canalização do Rio Abel, que atravessa as duas cidades.

No bairro Inconfidência o Governo do Estado já concluiu a pavimentação de 48 ruas, das quais 11 pertencem a Queimados e 37 a Nova Iguaçu, num total de cerca de R$35,5 milhões de investimentos em asfalto, rede de esgoto, ligações domiciliares e drenagem. 

Já as obras de micro drenagem e pavimentação de várias ruas nos bairros Eurico Miranda, Riachão e Grande Rio, no distrito de Austin, em Nova Iguaçu foram dadas ordem de início em em maio deste ano. Os  investidos, apenas nessas intervenções, são de $ 37,4 milhões.

No bairro Eurico Miranda serão 26 ruas que receberão as intervenções, enquanto no Riachão serão 20 e no Grande Rio, 12. Além da micro drenagem e a pavimentação das ruas, haverá a recuperação da rede de esgoto nos três bairros e a implantação da sinalização viária.

"Quando fui prefeito de Queimados tive a felicidade de ter asfaltado quase todas as ruas, e como secretário de Infraestrutura e Obras tive a oportunidade de levar projetos para concluir todas as ruas da parte de Queimados, e também de Nova Iguaçu. Visitamos as obras de pavimentação dos bairros Grande Rio, Riachão e Eurico Miranda, que também tiramos do papel e estão a todo vapor, e acompanhamos a obra que está sendo feita na galeria que fica abaixo da linha férrea, que tem o objetivo de acabar com os problemas das enchentes na região. O governador Cláudio Castro está com um olhar diferenciado para cada região, e a Baixada Fluminense está, finalmente, sendo valorizada do jeito que merece", destacou Max Lemos.

Canalização do Rio Abel já tem licitação marcada

Durante as visitas na região, Max Lemos destacou a publicação, em Diário Oficial, para a canalização do Rio Abel, de Austin, em Nova Iguaçu, até Queimados, na entrada da Pedreira, passando por diversos bairros. Além de canalizar, tendo o objetivo de acabar com os problemas de enchentes na região, a obra levará iluminação,  calçadas, ciclovia e pista de caminhada. Serão quase R$ 60 milhões em investimentos do Governo do Estado.
 
- Felicidade define! Nos próximos dias, será realizada a licitação 

"Quando estava secretário de Infraestrutura e Obras deixamos pronto este projeto para a canalização do Rio Abel, em parceria com a Prefeitura de Nova Iguaçu, e nos próximos dias deverá ser realizada a licitação.  Agora, como presidente da Comissão de Obras da Alerj, vou ter a oportunidade de acompanhar a obra. Quando fui prefeito de Queimados, canalizei os rios Abel, no Centro da cidade, e Camarim, no Fanchem. Agora, poder dar continuidade a esse trabalho muito me orgulha. Por isso agradeço ao governador Cláudio Castro por ter me dado a oportunidade de ser secretário, e ao prefeito Rogério Lisboa pela parceria nesta obra", completou Max Lemos.