Advertisement

PREFEITURA DE RESENDE REALIZA EDIÇÃO ESPECIAL DO PROJETO ‘PASSEIO HISTÓRICO’ NESTE SÁBADO, DIA 16


Atividade vai celebrar a elevação da Vila de Resende à categoria de cidade percorrendo o Centro Histórico 


Com o objetivo de passear pela história e celebrar o aniversário da elevação da Vila de Resende à categoria de cidade, a Prefeitura de Resende, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, vai realizar no próximo sábado, dia 16, uma edição especial do projeto “Passeio Histórico”. A oportunidade de entretenimento e enriquecimento cultural acontecerá às 10h. 

O projeto é tradicionalmente realizado às quartas-feiras, mas ganha uma edição em virtude do calendário da gestão municipal de celebração da data de tamanho peso cultural e histórico de Resende. 

Além dos pontos arquitetônicos da cidade, o público pode percorrer e entender um pouco mais sobre os equipamentos culturais que integram a Casa da Cultura, como o Museu de Arte Moderna (MAM), a Biblioteca Pública Municipal Jandyr César Sampaio, o Museu da Imagem e do Som (MIS) e o Arquivo Histórico Municipal, suas histórias, acervos e serviços.  

A atividade criada nos primeiros anos da atual gestão já contou com a presença de diversas turmas escolares de Resende. A proposta, segundo o presidente da Casa da Cultura, Thiago Zaidan, é beneficiar, principalmente, a nova geração de resendenses, que vai conhecer com riqueza de detalhes a construção histórica da cidade onde mora. O espaço, no entanto, é aberto para todas as gerações.  

— O projeto já é um sucesso e permite que a população faça uma viagem no tempo e entenda mais sobre a história da cidade. Pensamos em uma nova data excepcionalmente para celebrar a a elevação da Vila de Resende à categoria de cidade. É uma grande oportunidade que contempla todas as idades. Esperamos uma boa adesão neste sábado – comentou Zaidan.  

Ainda segundo ele, o percurso é limitado ao Centro Histórico, proporcionando uma tour leve para que todos aproveitem da melhor forma. O agendamento pode ser feito pelo telefone (24) 3360-1120. Para informações presenciais e agendamento, basta comparecer ao Arquivo Histórico, na Rua Juca Mattos, no bairro Alto dos Passos.