Advertisement

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE DE RESENDE DIVULGA AGENDA DE JULHO PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE


Serão cinco atividades envolvendo temas atuais e amplamente debatidos pela medicina 


Os profissionais da saúde pública de Resende continuam recebendo atenção e aprimoramentos através do trabalho do Núcleo de Educação Permanente em Saúde da Prefeitura de Resende. As atividades promovidas pelo setor são destinadas ao aprimoramento de profissionais da área da saúde através de campanhas, mobilizações e diversas atividades que promovem o conhecimento e a atualização. Em julho, serão, ao todo, cinco atividades. 

De acordo com a coordenação do NEPS, os temas deste mês passam pela varíola do macaco, tema em alta mundialmente na medicina; a saúde do homem; o acolhimento a população LGBTQIA+ na atenção primária à saúde, a luta contra as hepatites virais, entre outros temas pertinentes da rotina dos profissionais da saúde. As atividades acontecem nos dias 6, 19, 21, 27 e 28 de julho. 

Mesmo com rotinas dinâmicas e movimentadas, o NEPS organiza e possibilita aos profissionais da saúde se mobilizarem e reservarem um tempo para as atualizações. A coordenadora do NEPS, Mariane de Paula Gomes, falou sobre a importância do trabalho, que traz diversos benefícios não só para a população, mas também para a saúde e segurança dos próprios profissionais.   

- Continuamos com a missão de atualizar e levar ainda mais conhecimento aos nossos profissionais. Nosso objetivo é lidar preventivamente com temas importantes e debatidos do momento. Contamos com o suporte de profissionais qualificados e selecionados para contribuir com qualidade. Esperamos que cada vez mais profissionais, que são os pilares da saúde pública do município, tomem conhecimento e participem das atividades do NEPS – explicou a coordenadora do NEPS, Mariane de Paula Gomes.       

Confira a agenda do mês 

06/07- Monkeypox 

Público-alvo: Médicos e enfermeiros. 

Local: Plataforma Google Meet 

Horário: 14h 

Palestrante: Marco Antônio Lopes de Carvalho Netto (Infectologista SMS - Resende).  

  

19/07: Fichas de Notificação Compulsória.  

Público-alvo: Equipes ATAN, PSE e NEPS.  

Local: Casa da Mulher (sala de reunião) 

Horário: 9h às 12h 

Palestrante: Equipe DANT.  

  

21/07:  I Seminário Municipal de Resende sobre Saúde do Homem 

Público-alvo: Profissionais da APS 

Local: Auditório da OAB de Resende.  

Horário: 9h às 12h 

Palestrantes: Giovani S. Dimas (Enfermeiro Especialista em Saúde Ocupacional; Coord. Estadual da Área Técnica de Atenção Integral à Saúde do Homem - ATAISH SES/RJ.); Prof. Renato Veloso (Assistente social, Doutor em Serviço Social e professor associado da UERJ) e Jailson Fernandes (Assistente social, Mestre em Serviço Social pela UERJ, Coordenador da ATAISH de Resende).  

  

27/07: “Acolhimento a população LGBTQIA+ na Atenção Primária à Saúde.” 

Público-alvo: Médicos  

Local: Auditório da APMIR. 

Horário: 14h 

Palestrantes:  

Equipe do Ambulatório Municipal de Atenção Integral em Saúde LGBTQIA* de Resende.  

  

28/07- Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais - Investir na Eliminação da Hepatite: Conhecer = Evitar = Testar = Tratar: Eliminar 

Público-alvo: Profissionais da APS 

Local: Plataforma Google Meet 

Horário: 14h 

Palestrante: Enfermeira Paula Carolina (Coordenadora SAE).