Advertisement

Luiza Trajano e influenciadores ensinam comerciantes a vender pela internet em João Pessoa

Feira de empreendedorismo, totalmente gratuita, acontece no dia 14, no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções de João Pessoa 

Capital paraibana tem mais de 25.000 CNPJs de comércio, mas menos de 10% vendem online

Visitante poderá assistir a palestras e fazer treinamentos para expandir as vendas

São Paulo, 13 de julho de 2022 - Nesta quinta-feira (14), o Magalu, empresa que está digitalizando o varejo brasileiro, realiza a grande Feira do Empreendedor da “Caravana Parceiro Magalu". O evento, que acontecerá no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções de João Pessoa, terá a presença de Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magalu, e Frederico Trajano, CEO da companhia. Os dois farão palestras e conversarão com varejistas locais, especialmente pequenos comerciantes.

O visitante da Caravana também poderá assistir a palestras dos influenciadores Alê Nogueira, Léo Mantovan, Ricardo Santana e Gilmar Theobald, especializados em vendas pela internet. Eles vão compartilhar suas experiências com vendas em marketplace – a versão digital dos shopping centers. 

A Caravana Parceiro Magalu foi criada este ano com o objetivo de digitalizar o comerciante que ainda não vende pela internet, e impulsionar aqueles que já vendem, mas exploram pouco as possibilidades do comércio online. “Vender pela internet é um caminho sem volta, e todo empreendedor, de qualquer tamanho, pode e deve explorar as oportunidades do e-commerce”, afirma Leandro Soares, diretor de marketplace do Magalu. “As ferramentas já existem, são muito simples de usar, e o mais importante: elas ajudam a expandir os negócios”.

Para participar da Feira do Empreendedor da Caravana Parceiro Magalu, basta se inscrever  gratuitamente no site (https://www.parceiromagalu.com.br/empresa/caravana/index.html). A empresa disponibilizará transporte para o evento, com saída de três lojas da capital paraibana, a partir do meio-dia até às 16h30. As vans sairão das lojas Magalu da Rua Treze de Maio, 127, Rua Josefa Taveira, 32, e da Avenida Presidente Epitácio Pessoa, 2737, a cada 30 minutos.

O empreendedor que se cadastrar no marketplace Magalu poderá, lá mesmo, se inscrever nos cursos de capacitação gratuitos e exclusivos da UniMagalu. São 17 cursos gratuitos, como o de primeiros passos da venda online, fotografia de produtos, gestão de estoque e Excel para iniciantes.

Confira com detalhes a programação da Feira do Empreendedor:

12h - Abertura dos portões
12h às 20h - Visita livre aos estandes da Feira da Caravana Parceiro Magalu
13h às 16h45 - Mentorias, cursos e treinamentos para torná-lo um especialista do seu negócio:
                          Presenças especiais de influenciadores:
                          Alê Nogueira - Análise de mercado: como identificar as oportunidades
                          Léo Mantovan – Como criar anúncios de alta performance
                          Ricardo Santana – Estratégias de impacto para vender em marketplace
                          Gilmar Theobald – Como estruturar e escalar suas vendas
17h às 19h30 - Luiza Helena Trajano, Frederico Trajano e convidados especiais

A Caravana Parceiro Magalu

João Pessoa é a segunda parada da Caravana Parceiro Magalu no Nordeste. A cidade foi escolhida pela área de inteligência de negócios do Magalu pelo grande potencial de digitalização de seu varejo. São mais de 25.000 CNPJs do setor de comércio, mas menos de 10% vendem pela internet. No Brasil, existem cerca de 6 milhões de varejistas, com cerca de 300 mil que trabalham no e-commerce.

Desde segunda-feira, 11, até quarta-feira, 13, os varejistas da capital e cidades vizinhas podem procurar a “Carreta Magalu”, um caminhão equipado com computadores e ar-condicionado, que ficará estacionado no Centro, na Praça Vidal de Negreiros, conhecida como Ponto dos Cem Réis, com uma equipe treinada para tirar todo tipo de dúvida sobre como vender pela internet. Na quinta-feira, 14, a carreta funciona das 9h até 12 horas.

A visita à carreta vale até mesmo para o comerciante informal, interessado em tirar o CNPJ. Lá, ele poderá fazer o registro na hora, junto com a equipe do Sebrae, que estará no local trabalhando em parceria com o Magalu. Um representante da prefeitura também estará à disposição para informar o visitante sobre o programa de microcrédito do município. 

Liderada pelo CEO da companhia, Frederico Trajano, a “Caravana Parceiro Magalu” vai percorrer diversas cidades nos próximos meses. A primeira parada da Caravana aconteceu em Maceió, em maio. O modelo do evento foi inspirado no antigo formato de campanha eleitoral, quando os candidatos iam de cidade em cidade, realizando comícios para conquistar o voto do eleitor. “No caso do Magalu, a Caravana quer mostrar ao varejista as oportunidades e facilidades da venda online”, diz Soares.

Para se inscrever no evento da Caravana de João Pessoa, acesse: http://parceiromagalu.com.br/caravana/

Sobre o Magalu. O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.481 lojas, em 21 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 160 000 sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery AiQFome. O SuperApp da companhia é acessado por mais de 45 milhões de usuários ativos mensais. Atualmente, o Magalu emprega mais de 40 000 funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.