Advertisement

Hemonúcleo de Barra Mansa precisa de doações dos tipos A-, B- e AB-

Quem quiser contribuir, pode ir ao local de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h. Unidade fica na Rua Pinto Ribeiro, nº 205, anexo à Santa Casa, no Centro


Os baixos estoques de sangue preocupam na temporada de baixas temperaturas, por isso, o Hemonúcleo do município pede ajuda à população para repor o volume de sangue. Todos os tipos são bem-vindos, mas em especial os tipos A-, B- e AB-, que se encontram em estado crítico. Os tipos O- e O + estão em nível baixo, enquanto A+, B+ e AB+ estão em quantidade adequada.
Segundo a coordenadora do Hemonúcleo, Thaís Mendes, a demanda tem sido maior que a entrada de doações, logo, é difícil manter os estoques sempre em boa quantidade.
“Nós precisamos que a população venha realizar doações regularmente, pois atendemos uma grande quantidade de pessoas diariamente da Oncobarra e, principalmente, no Centro Cirúrgico da Santa Casa. Vale ressaltar que uma doação pode salvar até quatro vidas e a coleta não dura mais que 15 minutos”, destacou Thaís.
Além de café da manhã, o Hemonúcleo disponibiliza estacionamento gratuito aos doadores, na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, que fica na Rua Oscar da Silva Marins, n° 252, no Centro.