Advertisement

Governo do Estado executa obras de manutenção nos Presídios Talavera Bruce e Moniz Sodré, em Gericinó

 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras, iniciou as obras de manutenção e adequações nas Penitenciárias Talavera Bruce e Moniz Sodré, ambas localizadas no Complexo Penitenciário de Gericinó e administradas pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). As intervenções fazem parte do Programa de Manutenção Continuada e devem contemplar, neste primeiro momento, 27, das 61 unidades de segurança da Seap.

No presídio feminino Talavera Bruce, os serviços – executados por meio da Empresa de Obras Públicas do Rio de Janeiro (Emop-RJ), vinculada à Seinfra – começaram pela demolição e fechamento de vãos, além da reforma de uma pequena igreja localizada dentro da unidade prisional. Já no Moniz Sodré, foram realizados o escoramento e a demolição da laje (que apresentava risco iminente de desabamento), na área da portaria.

Ainda durante o mês de julho, os agentes darão início às obras de manutenção em outras edificações da Seap.  Nesta fase, serão contempladas as unidades José Frederico Marques, em Gericinó; o galpão farmacêutico, em São Cristóvão; e o setor de monitoramento, em Benfica.

As melhorias promovidas pelo Governo do Estado nas unidades incluem manutenção e reformas nos refeitórios, cozinha, guaritas, alojamentos, área administrativa e pequenos reparos gerais.