Advertisement

Festa marcará a inauguração de Santuário em Floriano

Programação tem início nesta sexta-feira, dia 29, com atividades de lazer que seguem até domingo, dia 31. Celebração oficial acontece no sábado, dia 30, às 18h

 
A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, desenvolveu uma programação de cultura e lazer em apoio à inauguração do Santuário Diocesano de Adoração Coração Eucarístico de Jesus, no distrito de Floriano. As atividades começam nesta sexta-feira, dia 29, e seguem até o domingo, dia 31, com shows, feira de artesanato, food-trucks e brinquedos para as crianças.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Bruno Paciello, a criação do Santuário vai trazer mais uma contribuição para economia do município. “Barra Mansa só tem a ganhar com esse novo espaço de fé. O Santuário Diocesano de Adoração Coração Eucarístico de Jesus vai fomentar a economia local, atraindo fiéis, tanto do próprio município como de diversas partes do estado, já que é o primeiro santuário da região”, disse.
A gerente de Turismo de Barra Mansa, Bhella Santos, destacou o trabalho para o desenvolvimento do turismo religioso e o projeto de inserir os artesãos do município neste nicho.
“É uma alegria ter um Santuário no distrito de Floriano, em Barra Mansa. O turismo religioso exige planejamento e direcionamento distinto dos demais segmentos, porque tem como motivação a fé das pessoas. Vamos tratar com muita seriedade e determinação para atender com qualidade e receptividade os fiéis que vierem ao santuário. Estamos desenvolvendo junto aos artesãos do distrito, souvenires como terços, velas decorativas entre outros para que os fiéis levem para suas casas uma recordação religiosa local, trabalhando assim a economia criativa”, disse Bhella.
O Santuário Diocesano de Adoração Coração Eucarístico de Jesus será inaugurado oficialmente no sábado, dia 30, com missa solene presidida pelo bispo Dom Luiz Henrique. No domingo, dia 31, acontecerão duas missas - uma às 12h e outra às 17h. Na sexta-feira, dia 29, não haverá programação religiosa.
O pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores e reitor do Santuário, Padre Ronaldo Costa, convida todos os para participar das atividades. “Gostaria de convidar todos para participarem conosco desse momento especial da vida de nós católicos e do distrito de Floriano. Afinal de contas, é o primeiro santuário diocesano na região da nossa Diocese. Então, quero convidar você católico, fiel e cristão que deseja conhecer mais da fé católica e de nosso senhor Jesus Cristo para estarmos juntos no dia 30 de julho no distrito de Floriano e participarmos da ereção do nosso primeiro Santuário Diocesano. Venha reavivar a sua fé e viver conosco nesse momento especial”, disse padre Ronaldo Costa.
De acordo com a Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda, um Santuário de Adoração é uma Igreja escolhida para que o Santíssimo Sacramento da Eucaristia possa ser exposto diariamente para a adoração dos fiéis. A criação do Santuário de Floriano é um dos frutos do III Congresso Eucarístico Diocesano, realizado no último mês.
 
Programação:
- Sexta-feira, dia 31
21h – Érik Fabiano
 
- Sábado, dia 30
18h – Missa solene: Inauguração do santuário
*Na praça serão instalados telões para que os fiéis também possam acompanhar a solenidade pelo lado de fora da igreja.
21h – Banda Carismática Missão Resgate
22h30 – Carlinhos Meninja e Banda
 
- Domingo, dia 31
12h – Missa
17h – Missa
21h – Vitão Acústico