Advertisement

Faetec anuncia segunda rodada de cursos de Qualificação Profissional

 Excelente notícia para você que não se inscreveu ou não foi sorteado na primeira etapa dos cursos de Qualificação Profissional, aberta no início deste ano. A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, anuncia a abertura de inscrições para mais 26 mil vagas neste segundo semestre de 2022.

As oportunidades de Qualificação Profissional contemplam áreas administrativas, de educação, idiomas, tecnologias, elétrica e muitas outras. Aqueles que desejam concorrer a uma das vagas deverão fazer até o dia 17 de julho, através do endereço www.faetec.rj.gov.br.

“Estamos gerando oportunidades para todos que desejam se capacitar e evoluir profissionalmente. São 26 mil vagas, 26 mil pessoas que terão a oportunidade de conseguir empregos melhores com os cursos da Faetec. Estamos dando um caminho para os que desejam se sobressair no mercado de trabalho”, declarou o presidente da Faetec, Iranildo Campos.

No total, 80 unidades da Rede ofertam vagas em dezenas de opções de cursos profissionalizantes, com duração de 10 a 20 semanas. Para concorrer, é necessária idade mínima de 15 a 18 anos, que varia de acordo com o curso. O nível de escolaridade requerido também pode variar.

Das 26 mil vagas ofertadas, 1800 são oferecidas no formato de ensino a distância, em parceria com a Cecierj. Alguns dos cursos mais procurados são: inglês; espanhol; operador de computador; excel; garçom; manicure e pedicure; assistente administrativo; auxiliar de cozinha; eletricista instalador predial de baixa tensão; cabeleireiro; mecânico de refrigeração e costureiro.

O processo seletivo será feito por meio de sorteio, que acontece no dia 18/07. Os selecionados deverão comparecer na instituição de ensino inscrita. Aqueles que concorrem para a modalidade EaD deverão encaminhar documentação de forma remota. A lista de cursos e unidades, cronograma e documentação requerida estão descritas no edital, que pode ser encontrado no site da Fundação: www.faetec.rj.gov.br.