Advertisement

Empreendedores do Rio de Janeiro faturaram 79 milhões reais no primeiro semestre de 2022 no comércio digital

  • O faturamento dos pequenos e médios negócios com vendas online no estado foi 30% maior que no primeiro semestre de 2021, acima do crescimento registrado a nível nacional (20%);
  • Número de produtos cresceu 10% e o ticket médio chegou a 214,10 reais;
  • Os segmentos de Moda e Acessórios lideraram as vendas no período;
  • Os dados referem-se à base da Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina.

[Fotos Aqui]

 

São Paulo, 12 de julho de 2022 -- As pequenas e médias empresas do Rio de Janeiro registraram faturamento de 79 milhões de reais nos seis primeiros meses do ano; um crescimento de 30% em relação ao mesmo período de 2021 (60,9 milhões de reais). O aumento registrado no estado é superior ao crescimento do faturamento dos empreendedores brasileiros a nível nacional, que foi de 20%. Em todo o país, as PMEs alcançaram 1,2 bilhão de reais com as vendas. Dados são da Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina com 100 mil lojistas cadastrados.

O Rio de Janeiro está na terceira posição entre os estados do país, ranking liderado por São Paulo, com faturamento 612,7 milhões de reais, seguido por Minas Gerais (128,1 milhões de reais).

“O crescimento do e-commerce neste primeiro semestre comprova que cada vez mais empreendedores estão investindo neste tipo de negócio, assim como o consumidor já incorporou as compras online em sua rotina”, explica Luiz Natal, gerente de desenvolvimento de plataforma da Nuvemshop.

Entre janeiro e junho de 2022, 1,2 milhão de produtos foram vendidos no Rio de Janeiro, quantidade 10% superior à do mesmo período no ano anterior (1,09 milhão de produtos). Além disso, o ticket médio foi de 214,10 reais, representando um aumento de 15% em comparação ao primeiro semestre de 2021 (185,70 reais).

Moda foi o segmento que liderou as vendas do estado no período analisado, com faturamento de 26,8 milhões de reais, seguido por Acessórios (5,8 milhões de reais), Saúde & Beleza (4,1 milhões de reais), Livros (2,5 milhões de reais) e Comidas e Bebidas (2,4 milhões de reais).

 


 

Sobre a Nuvemshop:

A Nuvemshop é a plataforma de e-commerce líder na América Latina e tem o compromisso de potencializar e motivar todos os empreendedores a transformarem seus sonhos em histórias que transcendam. Com 100 mil lojas, integra produtos, pagamentos, envios e disponibiliza de um ecossistema com mais de 1.000 parceiros, como Facebook, Instagram, marketplaces e lojas físicas. Atualmente, a companhia tem mais de 1.000 colaboradores e escritórios no Brasil, México e Argentina. Em agosto de 2021, a empresa recebeu um investimento de R$2,6 bilhões e se tornou unicórnio no Brasil. Nos últimos meses, a Nuvemshop comprou o Ecommerce na Prática, maior escola e comunidade de e-commerce do mundo, e a Mandaê, plataforma de logística. Além disso, lançou o Nuvem Pago, meio de pagamento próprio.