Advertisement

Domingão do Consignado: BX Blue reforça importância da educação financeira sobre crédito consignado

No próximo domingo, dia 10 de julho, das 14h às 16h, a Fintech, que atua como um marketplace de empréstimos com desconto em folha, promove live nas redes sociais com influencers financeiras para ajudar a desmistificar conceitos a respeito dessa modalidade de crédito

São Paulo, julho de 2022 – A constatação de que é preciso desmistificar a modalidade de crédito consignado no Brasil, apostando em transparência de informações e educação financeira, é um dos motores da operação da plataforma BX BLUE. A fintech, que recentemente recebeu uma nova rodada de aportes de investidores, está reforçando sua atuação como canal de educação de pessoas elegíveis para contratação de crédito consignado.

Num modelo 100% digital, a plataforma funciona como uma espécie de marketplace, conectando instituições financeiras e clientes interessados em obter empréstimos com desconto em folha. Com base em dados apresentados pelos potenciais clientes — servidores federais da ativa e aposentados e pensionistas dos setores público e privado —, a plataforma rastreia os detalhes das opções do mercado, o que facilita a escolha das melhores ofertas para cada perfil de cliente.

Em linha com a intenção de sempre oferecer conteúdo educativo, a BX Blue promove no próximo domingo, dia 10 de julho, das 14h às 16h, uma live no seu perfil do Instagram para apresentar conceitos, desfazer mitos e levar informação de qualidade para as pessoas a respeito do crédito consignado. Previsto para durar duas horas, o “Domingão do Consignado” terá mediação da atriz e apresentadora Taisa Pelosi  e a participação da influencer financeira Yasmin Melo, empresária e líder do movimento Gigantes do Consignado, que tem pelo menos 250 mil seguidores no Instagram. Para participar, o público só precisa acessar o perfil da BX Blue na rede social: YouTube; Facebook e Instagram.

O reforço das ações educativas relacionadas ao crédito com desconto em folha é particularmente relevante em momentos de crise como o atual, com juros e inflação em alta. Afinal, nessas situações as pessoas tendem a precisar mais de crédito para honrar outros compromissos ou realizar planos, e podem contar com a opção do consignado. Vale destacar que, por ter a garantia do desconto das parcelas em folha, esse tipo de empréstimo tem juros bem mais baixos do que os cobrados em modalidades como cheque especial, crédito pessoal ou cartão de crédito.

A existência de uma plataforma como a BX Blue também contribui para a solidez desse mercado, já que a fintech oferece total transparência das informações repassadas aos clientes. Isso evita que as pessoas assumam um compromisso financeiro sem saber quais são as exatas condições e características do empréstimo.

Serviço

Live: Domingão do Consignado
Data:10 de julho (domingo)
Horário: 14h às 16h
Local: redes sociais BX Blue
 Youtube: https://www.youtube.com/c/bxblueEmpr%C3%A9stimoconsignado/featured
⦁ Facebook: https://web.facebook.com/bxbluebr/?_rdc=1⦁ &⦁ _rdr
⦁ Instagram: https://www.instagram.com/bxbluebr/


Sobre a BX Blue

A BX Blue é uma fintech de crédito consignado criada para ajudar aposentados e
pensionistas do INSS e servidores públicos federais. Fundada em 2017 por Roberto
Mascarenhas Braga, Fabrício Buzeto e Gustavo Gorenstein, a empresa atua como
correspondente bancário para oferta de empréstimos com taxas atraentes, de forma clara e simples, fazendo com que o consumidor escolha a melhor opção de acordo com o seu perfil. Além de oferecer taxas mais baixas, a empresa conta com o diferencial de liberar o dinheiro em algumas horas para o cliente, que tem total autonomia em cada etapa da contratação. A BX Blue atua como um marketplace, focada em clareza, qualidade e imparcialidade para que o cliente se sinta seguro e bem informado. A empresa também dispõe de atendimento personalizado, ágil e seguro. Parara mais informações, acesse: https://bxblue.com.br/