Advertisement

Contratação de Executivos no cenário global

 Das 500 maiores empresas da Fortune, até as empresas emergentes e iniciantes em todo o mundo, Prime Talent Executive Search passa a atender globalmente

A Prime Talent mais do que nunca está no cenário global, passando a fazer parte de um dos maiores grupos de retained executive search: A Agilium Worldwide Executive Search Group - fundada em 1984 é uma aliança estratégica, presente em mais de 30 países ao redor do mundo. Integrantes da Agilium Worldwide atuam na consultoria assertiva de busca e seleção de executivos, para organizações que vão desde as 500 maiores da Fortune, até as empresas emergentes e iniciantes em todo o mundo.

 

A Prime Talent Executive Search, ao longo dos seus quase 7 anos de existência tem como foco ofertar a melhor experiência para os candidatos e clientes nos processos que conduzem de busca e seleção de executivos. Desde então, os sócios David Braga, atual CEO, Headhunter e board advisor da Prime e Bárbara Nogueira, Diretora, Headhunter e carreer advisor têm acumulado um portfólio de clientes dos mais variados setores da economia, com foco em Gerentes Sêniores, Diretores, Presidentes e Conselheiros de Administração.  “Seguindo as melhores práticas de metodologias internacionais, a Prime tem apoiado na construção de empresas mais fortalecidas quanto a gestão de talentos, bem como apresentado aos clientes, candidatos com maior aderência às práticas de ESG (do inglês, social, meio ambiente e governança), o que impacta diretamente não apenas na perenidade das organizações, mas também nos processos de governança corporativa, bem como faturamento”, comenta Bárbara Nogueira.

 

David Braga, que também é conselheiro e professor convidado da Fundação Dom Cabral, destaca que, independentemente de qual parte do globo seja abordado, o grande desafio dentro das organizações será sempre o mesmo: contratar bons talentos, que façam a real diferença na entrega dos resultados, por meio das pessoas. “Esta ação nos coloca mais do que nunca no cenário global; há anos já atuamos com clientes internacionais, pelos nossos 2 businesses units (São Paulo e Belo Horizonte), agora com esta aliança estratégica, teremos maior capilaridade em nossos projetos, seja para encontrar talentos ao redor do mundo, seja na condução de processos seletivos, que têm sido cada vez mais desafiadores”, comenta Braga.

 

Para o especialista, trazer uma visão humanizada e global, com agilidade e assertividade, tem sido um dos maiores diferenciais da Prime Talent ao mercado. “Há a aplicação de novas tecnologias, novas tendências que surgem diariamente e um público cada vez mais diversificado, que escolhe quais empresas querem trabalhar, conectados com o seu propósito, trazer uma visão humanizada e global, com agilidade e assertividade”, comenta o executivo.

 

Conexões com propósitos - “Liderar não é uma tarefa fácil nem simples, pois é preciso orquestrar interesses, projetos, processos e pessoas com os mais variados perfis, com a crescente aplicação da diversidade em seus variados aspectos. Somado a isso, nunca se buscou tanto a felicidade no ambiente de trabalho, o que não significa trabalhar pouco, mas sim, estar em um ambiente corporativo, onde você seja desafiado de forma condizente e com isso melhore constantemente suas competências e habilidades (soft skills)”, comenta David Braga.  O especialista destaca que tem sido latente no C-Level, a procura de conexão com propósito tornando essencial, para os próximos tempos, a busca de forma assertiva, profunda e com agilidade lideranças inovadoras.  “Atuar com executive search, é deixar um legado para a sociedade, a partir do momento em que se busca e seleciona executivos conectados com as práticas globais de ESG”, reflete.

 

Segundo o Chairman da Agilium Worldwide – Executive Search Group, Olivier Bouhoulle “estar presente no Brasil é fundamental para manter e consolidar uma atividade empresarial relevante na América Latina. Além disso, ter um escritório no Brasil ajuda a intensificar a colaboração comercial da América Latina com a América do Norte e a Europa em particular. Estamos muito felizes e convencidos de que a Prime Talent trará um toque moderno, profissional e dinâmico à família Agilium.”

 

Sobre a Prime Talent

A Prime Talent é uma empresa de busca e seleção de executivos de média e alta gestão, que atua nos 24 setores da economia, em todo o Brasil e na América Latina, com escritórios em São Paulo e Belo Horizonte. Referência nas áreas de Recursos Humanos e Gestão, tem à frente os sócios David Braga (CEO) e Bárbara Nogueira (diretora).

 

David Braga é CEO, board advisor e headhunter da Prime Talent e já avaliou, ao longo de sua carreira, mais de 15 mil executivos. É autor do livro “Contratado ou Demitido – só depende de você”. É Conselheiro de Administração e Professor convidado pela Fundação Dom Cabral e Conselheiro da ABRH MG, ACMinas e ChildFund Brasil.

 

Bárbara Nogueira é Diretora, Career Advisor e Headhunter da Prime Talent e já avaliou mais de 10 mil executivos ao longo de sua carreira. Ela é graduada em Psicologia e certificada em Executive Coach, pela International Association of Coaching, e em Microexpressões e programação Neurolinguística. É também embaixadora da ChildFund.