Advertisement

Coletivo Jovem: mais de 15 mil novas vagas são anunciadas para capacitação gratuita de jovens ao primeiro emprego

 Coletivo Jovem: mais de 15 mil novas vagas são anunciadas para capacitação gratuita de jovens ao primeiro emprego

Inscrições iniciaram nesta segunda-feira (04) e seguem até o dia 24 de julho

A Plataforma Coletivo Jovem, do Instituto Coca-Cola Brasil, em parceria com a Solar Coca-Cola, anunciou a abertura de mais de 15 mil novas vagas para o projeto Coletivo Online. As inscrições iniciam a partir desta segunda-feira (04), para o novo ciclo 100% digital. A capacitação pretende proporcionar oportunidades para o ingresso de jovens no mercado de trabalho. As inscrições são gratuitas. 

Ter entre 16 e 25 anos, estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio são pré-requisitos. O programa online distribui conteúdos por meio do WhatsApp, permitindo ao jovem realizar o curso em qualquer lugar, a qualquer momento. Ao longo da formação, os participantes terão acesso a temas como: plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e preparação para processos seletivos.

Durante cinco semanas, os participantes devem receber 11 videoaulas e atividades para testarem seus conhecimentos no próprio celular. Após a conclusão do curso, os jovens recebem certificado de conclusão e são direcionados para o cadastro no banco de vagas dentro da comunidade exclusiva do Coletivo, com cerca de 400 parceiros empregadores. 

Para mais informações, inscrições e detalhes sobre o Coletivo os interessados podem acessar o site oficial do projeto:  https://bit.ly/ColetivoJovem2022.

Oportunidades em números

A iniciativa faz parte da plataforma Coletivo, contando também com o bem-sucedido programa Coletivo Jovem. Desde a implementação, em 2009, a plataforma Coletivo já impactou mais de 300 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas em 26 estados e Distrito Federal – incluindo as duas versões: o Coletivo Jovem, com aulas presenciais, e o Coletivo Online, com turmas 100% digitais. Desses, mais de 80 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho.

O Coletivo já impactou mais de 120 mil jovens somente nos estados que compõem o território de atuação da Solar Coca-Cola (Nordeste, Mato Grosso, Estado do Mato Grosso e parte de Goiás e Tocantins.). Destes, cerca de 35 mil jovens ingressaram formalmente no mercado de trabalho nos últimos anos. Ao todo, mais de 1.500 jovens foram inseridos no mercado de trabalho por meio do projeto, contratados pela Solar.

SOBRE A SOLAR COCA-COLA

Entre os 13 maiores fabricantes do mundo e a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no País, a Solar conta atualmente com 13 fábricas e atua em uma área que representa cerca de 70% do território brasileiro, operando na totalidade das regiões Norte, Nordeste, estado do Mato Grosso e parte de Goiás e Tocantins. 

Destaque no cenário nacional como uma das maiores empresas de bens de consumo do país, a companhia conta com mais de 15 mil colaboradores e é responsável pela produção e distribuição de mais de 350 produtos do portfólio da Coca-Cola e parceiros para cerca de 400 mil pontos de venda. Com faturamento anual de cerca de R$ 9,8 bilhões, a companhia alcança 25 milhões de lares em todo o Brasil.