Advertisement

Chaves estão entre os objetos mais esquecidos por usuários de apps

Levantamento da 99 aponta que São Paulo está no topo da lista das cidades cujos passageiros são mais “distraídos”


Levantamento da 99, empresa de tecnologia voltada à mobilidade urbana e conveniência, realizado entre maio e junho deste ano, revela quais itens costumam ser esquecidos pelos passageiros no final das corridas. Por todo o Brasil, entre os objetos mais “perdidos” estão as chaves, pequenas e fáceis de escorregar para o vão entre o banco e o encosto.


O segundo lugar ficou com as carteiras e/ou documentos. No terceiro lugar do pódio: os inseparáveis celulares também são muito esquecidos na hora de descer do carro. Acessórios como fones de ouvido ficaram com a quarta posição na lista, enquanto bolsas e bagagens aparecem em quinto lugar. E não para por aí: roupas, presentes, materiais esportivos e medicamentos também fazem parte da lista de objetos preteridos pelos donos.


Como não poderia ser diferente, São Paulo lidera o ranking de cidades com o maior número de chamados abertos para o resgate de objetos “perdidos”, seguido por Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Manaus.


Para prevenir descuidos, a 99 reproduz uma mensagem sonora ao final de cada viagem, sugerindo que os passageiros verifiquem se nenhum item foi deixado no carro. Ainda assim, a prática é frequente.


A 99 oferece múltiplos canais de comunicação para facilitar o resgate desses objetos, ainda que a responsabilidade sobre itens pessoais seja dos passageiros.

 

Como recuperar um item perdido:

Qualquer passageiro que tenha viajado com a 99 consegue entrar em contato com o motorista até 72 horas depois da corrida, por meio do próprio aplicativo. Siga o passo a passo:

  1. Abra o aplicativo da 99 e toque no “Menu”, que está no canto de cima, do lado esquerdo;
  2. Toque na opção “Ajuda”;
  3. Escolha “Esqueci um item no carro”;
  4. Descreva o item perdido e toque em "Enviar”;
  5. Em seguida, aparecerá um botão para enviar uma mensagem ou efetuar uma chamada ao motorista parceiro, ambas dentro do aplicativo.

No caso do esquecimento de celulares, é possível entrar em contato com a empresa pelo número 0300 313 2421 ou pedir para algum amigo entrar em contato com a 99 pelo aplicativo na opção “Menu > Ajuda > Meu amigo esqueceu poum celular em uma corrida”. Caso a corrida tenha ocorrido há mais de 72 horas, existem outras opções no aplicativo que colocam o passageiro em contato com o atendimento especializado.

A 99 tem como missão ampliar a mobilidade urbana e facilitar o dia a dia dos passageiros e motoristas parceiros. Essa é uma das diversas iniciativas com foco na transparência e melhoria da experiência dos usuários. Para saber mais, acesse link.

 

Sobre a 99

A 99 é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”) e no Brasil conecta pessoas a serviços de mobilidade, pagamentos e entregas.