Advertisement

Ambev se une ao Instituto da Criança para ajudar 1 mil jovens do Rio de Janeiro a entrar no mercado de trabalho

Em fase piloto, programa vai capacitar jovens maiores de 18 anos para atuar em bares, restaurantes, hotéis e eventos e depois conectá-los com empresas do setor, aumentando as chances de conquistar um emprego


Formar jovens para o mercado de trabalho e colocá-los em contato com oportunidades de emprego no setor de serviços, dando a eles perspectiva de renda e de um futuro melhor é o objetivo do programa lançado pela Ambev junto com o Instituto da Criança, no Rio de Janeiro.
 

No total, nesta primeira edição, serão disponibilizadas 1.000 vagas de cursos gratuitos de capacitação para pessoas maiores de 18 anos, com duração de dois meses, e que irão oferecer oportunidade de inclusão ao mercado de trabalho.
 

O projeto faz parte da plataforma BORA e segue a trilha de compromissos de impacto social assumidos pela companhia, somando-se a outras iniciativas já bem estabelecidas. No caminho do crescimento compartilhado, seguimos fechando novas parcerias para facilitar a conexão entre pessoas e oportunidades de crescimento com foco no empreendedorismo e inclusão ao mercado de trabalho, desenvolvendo habilidades e gerando emprego e renda.
 

Os interessados terão aulas com conteúdo voltado a três pilares: emocional, comportamental e técnico. “Afinal, para nós, só vale crescer se for para crescer junto. Queremos ajudar os brasileiros a terem a perspectiva de um futuro melhor e vamos usar nossas ferramentas para realmente promover ações de impacto positivo e transformação social”, afirma Andreza de Sousa Machado, Gerente de Impacto Social da Ambev.
 

Os interessados em participar dos cursos devem realizar inscrição pelo site do Instituto da Criança até o dia 30 de julho, precisa ser maior de 18 anos e já ter concluído o Ensino Fundamental. As aulas são gratuitas, online e começam logo no início do mês de agosto.
 

“A parceria entre a Ambev e o Instituto da Criança é extremamente relevante para o desenvolvimento de jovens, uma vez que o BORA foi criado para proporcionar conhecimento e profissionalização com o objetivo de direcioná-los ao mercado de trabalho. Acreditamos na força da responsabilidade social quando unimos empresas para ampliar nossa capacidade em inspirar a solidariedade para transformar vidas”, afirma Pedro Werneck -- cofundador do Instituto da Criança.