Advertisement

Alunos das Academias de Saúde do Campo Alegre e Vila Odete participam de palestras com parceria do NASF

Os alunos da Academia da Saúde da Vila Odete participaram nesta segunda-feira (18) da palestra “Ansiedade, Frescura ou Doença”. A iniciativa faz parte do projeto Saúde e Bem-estar” que está sendo desenvolvido nas Academias de Saúde do Campo Alegre e Vila Odete, em parceria com o NASF/AB -Núcleo Ampliado da Saúde da Família e Atenção Básica.  

A palestra foi ministrada pelas profissionais do Núcleo, a psicóloga Viviane Almeida e a assistente Social, Rozana Souza e de acordo com a psicóloga, os encontros do projeto Saúde e Bem-estar” serão realizados periodicamente.  

 - Através de uma série de encontros os frequentadores terão a oportunidade de aprender e tirar suas dúvidas sobre temas comuns no dia a dia de todos, explicou Viviane.  

 De acordo com o cronograma, as palestras acontecerão mensalmente nas academias de saúde. Nos dias 21 e 28, às 14h, o tema “Alimentação Saudável”, será abordado pela nutricionista Daise Duarte, no Campo Alegre e na Vila Odete, respectivamente. Já no dia 25, está marcada a palestra “Ansiedade, Frescura ou Doença”na Academia de Saúde do Campo Alegre.  

- Essa parceria é muito importante porque ajuda a melhorar a qualidade de vida de todos os participantes. O objetivo não é só promover as atividades físicas, mas também trabalhar a saúde de dentro para fora para deixar as pessoas mais alegres e com autoestima.

Também procuramos fazer festas, brincadeiras, entretenimentos para levar aconchego a cada uma delas - explicou a coordenadora das Academias, Janaína Lemos.  

O programa Academia da Saúde, criado em 2011 pelo Ministério da Saúde é ligado a Direção de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde de Itatiaia e tem o objetivo de contribuir para a promoção da saúde e modos de vida saudáveis a população,  

A Academia da Saúde do Campo Alegre fica localizada na Rua Expedicionário s/n, (ao lado da Associação de Moradores do bairro) e a unidade do bairro Vila Odete fica situada na Rua Santa Cruz.