Advertisement

A FGV Direito Rio abre candidaturas para a sexta edição da EU-South American School on Global Governance, uma atividade do Centro de Excelência Jean Monnet (CEJM) da FGV financiada pela Comissão Europeia, no âmbito do programa Erasmus+.

 


Com a instituição do Centro de Excelência, a FGV conta com a chancela da UE para oferecer cursos que abordarão as práticas da União Europeia em governança global de relevância para a América do Sul, bem como uma variedade de tópicos nas três principais áreas de pesquisa do Centro: Regulação Global, Litigância Global e Direitos Humanos e Democracia. Além da participação dos docentes da FGV, destaca-se o envolvimento de acadêmicos e especialistas de alto nível de instituições parceiras nacionais e internacionais.

A sexta edição do curso EU-South American School on Global Governance ocorrerá entre os dias 10 de agosto e 07 de dezembro (às quartas-feiras), das 15h50 às 17h30, em formato híbrido. O candidato deve optar por concorrer às vagas do curso na modalidade presencial, na sede da FGV no Rio de Janeiro (Praia de Botafogo, 190), ou na modalidade virtual, mediada por tecnologia pela plataforma Zoom ao vivo. A modalidade virtual é exclusiva para os não residentes da cidade do Rio de Janeiro.

O curso é gratuito e não possui pré-requisitos. Destina-se a estudantes da FGV e de outras instituições de ensino, advogados e profissionais atuantes na área. Conforme previsto no edital, com base nas respostas ao questionário virtual e no CV anexado à plataforma de inscrição, a Coordenação do CEJM fará a seleção dos candidatos. Apenas os alunos inscritos e aprovados no processo seletivo estarão aptos a matricular-se no curso.

CONFIRA O EDITAL
INSCREVA-SE