Advertisement

VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA ANIMAL EM RESENDE: MAIS DE 4.100 DOSES APLICADAS NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA


Imunização fundamental nos cuidados com a saúde dos pets aconteceu em 7 pontos fixos no último sábado 


A Prefeitura de Resende obteve um saldo positivo em mais uma etapa da campanha de vacinação contra a raiva animal. No último sábado, dia 11, sete postos fixos da cidade aplicaram a vacina para localidades adjacentes e um balanço feito pelo CCZ registrou que, no total, 4.116 animais foram vacinados, entre cães e gatos. 

O relatório organizado pelo CCZ consta que 1.232 animais foram imunizados na Cidade Alegria, 147 na Baixada Olaria, 520 na Itapuca, 344 no Jardim Alegria, 418 na Nova Alegria, 727 na Morada da Montanha e 719 no Jardim Primavera. Além disso, entre os 4.116 animais vacinados, a grande maioria é composta por cães - 3.464, contra 652 gatos. 

Além de proteger os pets de uma doença que pode causar complicações graves e até levar à morte do animal, a vacinação também é um importante instrumento para traçar a quantidade e concentração dos animais do município. De acordo com o diretor do Hospital Municipal Veterinário de Resende, Felipe Quinane, o número de vacinados só reforça a importância dessa cobertura. 

- Temos um número muito significativo de pets no município e é fundamental que a vacina chegue ao maior número possível com o objetivo de afastar os perigos da raiva. A vacina é o único jeito de prevenir esses animais de uma doença que tem quase 100% de letalidade e mantê-los saudáveis. Resende se consolida cada dia mais como uma referência no cuidado com os animais e a campanha continua no município. Em breve, de acordo com o estoque da vacina no município, será anunciado um novo calendário através dos portais oficiais da prefeitura – ressaltou o diretor. 

O prazo de validade da vacina é de um ano. Para mais informações, é possível entrar em contato com o CCZ por telefone. Os números são o (24)33609690 ou o (24)33819802.