Advertisement

TENDA DA PREFEITURA DE RESENDE CREDENCIA NA CIDADE ALEGRIA IDOSOS PARA VAGA DE ESTACIONAMENTO GRATUITO

Atendimento será nos dias 22, 23 e 24 para atender população a partir de 60 anos


A Prefeitura de Resende, por meio da Superintendência de Transporte e Trânsito (Sumtran), realiza nos próximos três dias o credenciamento do cartão de estacionamento gratuito do idoso. Pessoas a partir de 60 anos poderão fazer o cadastro nos dias 22, 23 e 24 de junho na Cidade Alegria. 

Os profissionais da Sumtran estarão em uma tenda entre 14h e 17h, próximos ao DPO. Os resendenses que forem fazer o credenciamento precisam levar original e cópia do comprovante de residência, CPF, Carteira Nacional de Habilitação ou RG.

- Este documento é um direito do cidadão, que garante acesso gratuito às vagas especiais. Para isso, fazemos diariamente orientação nas ruas em uma parceria com a Guarda Municipal para que pessoas a partir de 60 anos possam fazer o requerimento - explicou o superintendente de Transporte e Trânsito da Prefeitura, Júlio César Barbosa da Silva. 

Recentemente, a Prefeitura de Resende registrou um aumento na procura pelo cartão de vaga especial para estacionamento, seja para idoso ou pessoa com deficiência. Em janeiro deste ano, quando comparado com o mesmo período de 2021, houve um aumento de 74% nas solicitações de cartões para idosos. 

Lembrando que a Prefeitura de Resende também oferece este serviço de segunda a sexta-feira, de 12h às 18h, no pátio administrativo, no setor de Protocolo.