Advertisement

Sudeste é a região que mais utiliza atendimento digital no Brasil


 

De acordo com a plataforma Huggy, o crescimento foi de 50,39% comparado a 2020



 

Junho de 2022 - As empresas brasileiras têm apostado na tecnologia para melhorar o desempenho, produtividade, agilidade e eficácia é o que aponta os dados da plataforma de atendimento digital, Huggy.


 

Usando a base de dados, a Huggy constatou que a região sudeste é líder no uso dessa ferramenta. Em 2021, o atendimento digital cresceu 50,39% comparado a 2020. São Paulo é o estado que mais usou, com 82,09% dos atendimentos, em seguida vem o Rio de Janeiro (9,71%), em terceiro Minas Gerais (6,71%), e por último o Espírito Santo (1,49%).


 

O atendimento digital possibilita atender o cliente com mais agilidade e eficiência, melhora o desempenho e a produtividade das empresas. “O Sudeste é o centro econômico do país. Uma das formas de alavancar ainda mais os negócios é com novas tecnologias, que facilitam a vida dos clientes. E esse é um dos motivos que o uso das plataformas de atendimento digital vem crescendo rapidamente nessa e em outras regiões”, afirma o CEO da Huggy, Diego Freire.


 

A plataforma de atendimento digital visa melhorar a forma como os consumidores são atendidos e recepcionados, desde o primeiro contato, até a finalização, tudo por meio de uma plataforma que centraliza todos os canais de comunicação da empresa, e-mail, WhatsApp, redes sociais, SMS, chamadas, em um único lugar. O atendimento é realizado por automação com chatbots e também por pessoas, permitindo uma experiência única, personalizada e escalável.