Advertisement

Smartbrain lança app inovador de consolidação de investimentos personalizado para profissionais do mercado

As formas como Gestores de Patrimônio e Family Offices se relacionam com os seus clientes estão sendo cada vez mais modernizadas e a tecnologia de ponta já faz a diferença na qualidade da prestação de seus serviços. Até pouco tempo estes profissionais do mercado financeiro entregavam extratos das carteiras de seus clientes impressos e uma única vez por mês.  A Smartbrain que recentemente levantou recursos para investimentos com o InovaBra Ventures, fundo de corporate venture capital do Bradesco, acaba de lançar mais uma ferramenta tecnológica para o mercado. 

Sem a necessidade de contratar empresas especializadas em desenvolver apps, a nova solução Advisor AppConnect está disponível para toda a base de mais de 450 clientes da empresa e para quaisquer players do mercado, possibilitando de forma simples e ágil que consultores e gestores tenham um app com o nome e logo da sua empresa diretamente nas lojas de aplicativo Apple Store e Google Play.  

Com essa solução da Smartbrain, a partir de agora Gestores e Family offices podem oferecer para seus clientes um aplicativo com diversos recursos como o monitoramento diário da performance dos seus investimentos, extratos com as posições consolidadas de diversas corretoras e bancos, a comparação da carteira com diversos benchmarks, rentabilidade completa de estratégias e instituições, os ganhos financeiros em diversos períodos,   relatórios de renda e liquidez, tudo isso apresentado em gráficos e tabelas ilustrativas e fáceis de analisar. 

"Uma das principais dores dos players do mercado é o alto custo da tecnologia para o desenvolvimento de aplicativos para celulares e a solução criada pela Smartbrain permite a entrega escalável de aplicativos com um baixo custo para os profissionais de investimento aumentarem a experiência de relacionamento com seus clientes” revela Guilherme Carter, Chief Commercial Officer (CCO) da Smartbrain. 

Um dos grandes benefícios do Advisor AppConnect são as atualizações e novos recursos que estão sendo construídos com o time de Produtos e IUX - User Experience, em pesquisas com os usuários finais. A Smartbrain vem desenvolvendo este produto há alguns meses junto com alguns clientes e conta com uma solução muito completa e que atende as necessidades dos profissionais e investidores.

"Com o Advisor AppConnect, os profissionais do mercado de investimentos podem gerenciar a carteira de seus clientes e contam com a criação de um app, seguro e personalizado, sem a necessidade de fazer seus próprios códigos. De forma simples e rápida podem baixar o arquivo necessário para publicação do aplicativo nas lojas iOS e Android e através de um painel personalizar a interface com total autonomia e quando quiser. Diferente de soluções whitelabel já presentes no mercado, estamos possibilitando a presença de Gestores e Family offices dentro das lojas de aplicativos com a sua marca sendo a protagonista, o que transmite maior confiança para seus clientes”, diz Henrique Spinosa Netto, CEO e Co-Founder da Smartbrain.