Advertisement

Servidor Público em Resende/RJ é selecionado para ser avaliador no 7º Prêmio Inova Minas Gerais



 

O conceituado "Prêmio Inova Minas Gerais", estipulado por Decreto Estadual desde de 2016, segue em sua sétima edição estimulando os servidores públicos do estado de Minas Gerais 

por meio de premiação de ideias e iniciativas transformadoras que promovam ações de simplificação e desburocratização de processos governamentais.

Um dos objetivos do prêmio é aperfeiçoar os serviços públicos com foco nas necessidades dos usuários, bem como o reconhecimento e valorização dos agentes públicos estaduais que atuam de forma criativa e proativa com a apresentação de experiências e a formulação de ideias passíveis de implementação na Administração Pública Estadual.

Seguindo o procedimento adotado no ano anterior, nessa versão de 2022, a seleção de profissionais para atuarem como avaliadores dos trabalhos inscritos no concurso se deu por processo de chamamento público para os interessados em todo país. Com a devida capacidade técnica os inscritos passaram por um rigoroso processo de seleção até sair a listagem dos contemplados.

Johnes Hebert V. Evangelista, 31 anos, morador em Barra Mansa e servidor público na Prefeitura Municipal de Resende/RJ é um dos escolhidos representando o estado do Rio de Janeiro. "Fico feliz por estar apto nessa seleção e poder contribuir com esse importante prêmio, sendo um dos avaliadores. Tenho a formação necessária para ser um dos escolhidos, mas também trago uma experiência como membro ativo em discussões de políticas públicas ao longo desses 10 anos. Venho com uma trajetória dentro do setor público como assessoria de gabinete do Prefeito em Barra Mansa/RJ por quase três anos, por três mandatos como conselheiro no Instituto Federal do Rio de Janeiro e completei esse mês, três anos concursado na Prefeitura Municipal de Resende/RJ. Essa bagagem complementa a formação. Espero suprir todas as necessidades e desejo boa sorte a todos que estão concorrendo," diz o servidor da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

O Prêmio é coordenador pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), com co-coordenação do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e parceria da Ouvidora-Geral do Estado (OGE).