Advertisement

SANTA CASA DE RESENDE INSTALA ELEVADOR PARA TRANSPORTE DE PACIENTES E ACESSO A TODOS OS ANDARES

Instalação da estrutura encontra-se na última etapa; unidade receberá ainda novos 28 leitos para atendimento de pacientes

As obras na Santa Casa de Misericórdia continuam em andamento e com os processos adiantados. Atualmente, os serviços concentram-se na última etapa da construção da estrutura do elevador, que será utilizado como maca-leito para transporte de pacientes e acessibilidade a todos os andares do prédio. 

Recentemente, a unidade recebeu a instalação de um mecanismo de prevenção contra incêndio, que consiste em um sistema anti-incêndios que funciona sem a necessidade da ação humana, chamado sprinkler. Quando a temperatura do ambiente atinge níveis elevados, o sistema produz uma “chuva” e configura um alerta de incêndio. 

Todo o cronograma de obras envolve ainda a criação de 28 novos leitos, área para cuidados com a saúde mental, nova lavanderia, novo laboratório para manuseio de exames feitos na própria unidade, Centro de Traumato-ortopedia e ressonância magnética, novo centro de fisioterapia ambulatorial, além de sistema de alarmes em caso de ocorrências de sistema anormal ou emergência. 

- As obras na Santa Casa de Resende criam um degrau a mais rumo à saúde de excelência em nosso município. Desde 2017 fazemos intervenções e melhorias na unidade, que estava abandonada. Hoje ela é fundamental no atendimento da rede de saúde da cidade - finalizou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.