Advertisement

RESENDE RECEBE PEÇA TEATRAL “O GUARDA HISTÓRIAS - JOÃO E O PÉ DE FEIJÃO” NESTE SÁBADO, DIA 25

Espetáculo será no Parque das Águas, às 18h; projeto Diversão em Cena ArcelorMittal é em parceria com a Prefeitura de Resende


Neste próximo sábado, dia 21, Resende recebe o espetáculo “O Guarda Histórias - João e o pé de feijão”, no Parque das Águas, às 18h. Esta será a terceira peça teatral do programa Diversão em Cena ArcelorMittal da temporada de 2022. O projeto é promovido pela Fundação ArcelorMittal, em parceria com a Prefeitura de Resende.


O evento é gratuito e aberto ao público em geral. “O Guarda Histórias - João e o pé de feijão” conta a história da Lucy que procura pelos cômodos da casa o seu gatinho, e encontra Philip com a chave de um velho guarda-roupas. Este móvel possui um guarda-história e pode levar Lucy a viver grandes aventuras. A primeira história é o famoso conto João e o pé de feijão.


O famoso conto narra a história de João que vive com sua mãe num casebre e passam por dificuldades financeiras. Assim, ele precisa vender tudo, inclusive a vaquinha chamada Leiteira. No caminho até a feira, o jovem é abordado por um ancião que oferece como pagamento pela vaquinha, alguns feijões que seriam mágicos. Ao voltar para casa, sua mãe fica furiosa e ele joga os feijões fora. 


Logo depois, começa uma chuva e os feijões eram realmente mágicos e se transformaram em um gigantesco pé de feijão. João decide escalar o pé até o céu e conhece a esposa de um terrível gigante.


-Estes espetáculos realizados entre a Prefeitura e a ArcelorMittal têm conquistado grande parte da população, atraindo públicos de diferentes idades. E será mais uma peça que irá encantar as crianças. Além de ser uma importante programação para o momento em família e incentivar a cultura no município - disse Diogo Balieiro Diniz.


O espetáculo do programa Diversão em Cena busca democratizar o acesso à cultura, levando apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas, em mais de 60 cidades. A iniciativa é viabilizada com o patrocínio da ArcelorMittal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.


Serviço

Diversão em Cena - “O Guarda Histórias - João e o pé de feijão”

Data e horário:  25 (sábado), 18h

Local: Parque das Águas, Av.Marcílio Dias - Jardim Jalisco