Advertisement

RESENDE INICIA APLICAÇÃO DA SEGUNDA DOSE DE REFORÇO (4ª DOSE) CONTRA COVID-19 EM PESSOAS ACIMA DE 50 ANOS


Ministério da Saúde recomenda que aplicação seja feita quatro meses após a terceira dose  


A vacinação contra a Covid-19 continua avançando em Resende e ganhando novas etapas. A gestão municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na última terça-feira, dia 7, a aplicação da segunda dose de reforço (ou 4ª dose) contra a Covid-19 em moradores a partir de 50 anos. Os contemplados receberam a terceira dose até o dia 7 de fevereiro de 2022.  

A aplicação da quarta dose para vacinados há mais de 4 meses começou na terça e continua nesta quarta-feira, dia 8, com aplicação da AstraZeneca, das 9h às 16h, nos postos de saúde, Policlínica Manejo e CMI, e na Clínica das Famílias, das 9h às 20h, e na Policlínica Manejo e PSF Paraíso, das 17h às 20h.  

Já na quinta-feira, dia 9, a imunização com a Janssen, AstraZeneca e Coronavac acontecerá das 9h às 18h para maiores de 50 anos vacinados com a terceira dose até 9 de fevereiro. A aplicação acontecerá no Pronto Atendimento Paraíso. Nestes três dias, outras faixas etárias também serão contempladas e a lista completa está disponível nas redes sociais oficiais e no site institucional da Prefeitura de Resende. 

- É mais um passo importante, alcançarmos uma nova faixa etária com a segunda dose de reforço ou quarta dose. O município tem sistemas de horário estendido e boa distribuição das doses com o objetivo de continuar obtendo êxito nessa campanha. Temos hoje uma ampla cobertura, que nos assegura alcançar todas as regiões do município. Essa eficiência já rendeu frutos e salvou vidas no município E é nessa mesma postura que iremos seguir avançando com a imunização - comentou o secretário municipal de Saúde, Jayme Neto.