Advertisement

RESENDE CIDADÃ: PREFEITURA PROMOVE AÇÃO NA ESCOLA MUNICIPAL JÚLIO VERNE NESTE SÁBADO

Ações vão desde saúde até recreação para as crianças de 9h às 12h

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realiza no próximo sábado, dia 2, mais uma edição do programa “Resende Cidadã”. A ação reúne cidadania, saúde, trabalho e renda, assistência social, além de recreação para os pequenos. 

De acordo com a secretaria, o evento é aberto à comunidade e acontece entre 9h e 12h na Escola Municipal Júlio Verne, localizada na Rua Eurídices Almeida, nº 150, no bairro Vicentina. 

Nesta edição, serão oferecidos atendimento como atenção básica em saúde e saúde bucal, Cadastro Único para benefícios da Assistência Social (entre outros programas da secretaria), Ouvidoria e Procon, cadastro de currículo e vagas de emprego por meio do Sine Itinerante, recreação para crianças, além do Varal Solidário “Doe se Puder, Pegue se Precisar” com doação e arrecadação de roupas, cobertores e sapatos. A Cruz Vermelha também estará presente participando com atendimento em saúde, pintura nas crianças e Shiatsu com técnicas terapêuticas. 

- Em mais uma ação do Resende Cidadã, a população terá acesso a serviços oferecidos pela gestão municipal que vão desde saúde até trabalho e renda. O programa é um grande sucesso no município e, de maneira itinerante, permite facilitar os serviços prestados aos moradores - disse a diretora de Direitos Humanos, Emanuelle Dalpra

O programa “Resende Cidadã” foi paralisado em 2020 em virtude da pandemia de Covid-19 e retornou às atividades em maio deste ano. Uma das últimas edições, inclusive, foi na E.M. Júlio Verne e, agora, dois anos após, volta ao mesmo local para atender à população. 


Resende Cidadã 

Com a proposta de reformular o antigo “Balcão de Direitos”, a Diretoria de Direitos Humanos lançou em 2018 o programa “Resende Cidadã” para ofertar, periodicamente, serviços de cidadania, saúde, lazer e informação à população de maneira gratuita. Por meio do programa, os moradores podem solicitar segunda via de documento, cadastramento de currículos, além de terem acesso a serviços de saúde e outros setores da administração municipal.